Pular para o conteúdo
Início » Equipamentos » Os 3 Melhores Perfuradores de Solo em 2024: Vulcan, Pelegrin e mais

Os 3 Melhores Perfuradores de Solo em 2024: Vulcan, Pelegrin e mais

    Você quer saber quais são os melhores perfuradores de solo? Confira este artigo, onde trataremos este equipamento tão importante, seja no dia a dia no campo, ou em obras de construções civis. Ou seja, são várias as possibilidades!

    Estas ferramentas podem ser encontradas facilmente em diversos sites e páginas na internet. Se for o caso, também é possível alugar o equipamento. Antes de fazer a sua escolha, conheça melhor esta ferramenta e adquira uma de acordo com as suas necessidades.

    Os perfuradores de solo se diferenciam uns dos outros em diversas características, como na potência, velocidade de rotação, diâmetro e comprimento da broca, tamanho do tanque de gasolina, e muito mais. 

    Melhores perfuradores de solo para comprar online

    Veja abaixo os melhores perfuradores de solo disponíveis no mercado.

    1.Perfurador de Solo à Gasolina 52 CC com Broca 80 x 20 – Vulcan

    A última atualização de preço da Amazon foi: 23 de abril de 2024 11:45

    Equipamento de 52 cilindradas, robusto, forte e compacto. Possui um sistema de ignição D.D.I. Sistema de partida retrátil, indicado para a perfuração de vários tipos de solo, proporcionando um ótimo desempenho.

    Este modelo da Vulcan possui uma alta performance, comodidade para a instalação de cercas, plantio, construção civil, entre outros trabalhos profissionais. Vem com um motor de dois tempos, com rotação máxima de 11.000 rpm.

    Rotação lenta de 3.200 rpm, broca de 80 x 20 cm. Ignição eletrônica, arranque manual com mola retrátil, amortecedor, carburador com membranas de alta eficiência. Utiliza gasolina com óleo dois tempos como combustível.

    Seu tanque de combustível tem uma capacidade de 1.200 ml. Equipamento  com uma autonomia aproximada de uma hora. Dimensões de 0.84 x 0.36 x 0.64 cm. Peso de 17.54 quilogramas. Potência de 2,5 HP.

    Avaliação relevante do Perfurador de Solo à Gasolina 52 CC com Broca 80 x 20 – Vulcan

    Produto de fácil manuseio e eficiente.

    Avaliado na Amazon em 17 de maio de 2022

    Resenha sobre o Perfurador de Solo à Gasolina 52 CC com Broca 80 x 20 – Vulcan

    Vídeo do canal Corcel Baleado

    Ficha técnica do Perfurador de Solo à Gasolina 52 CC com Broca 80 x 20 – Vulcan

    Potência2,50 HP (1,85kw)Broca80×20 Cm
    EngrenagensEm aço TemperadoCilindradas52

    Prós


    Contras

    • Robustez 

    • Durabilidade

    • Resistência e máxima otimização do tempo do operador

    •  -

    2.Perfurador De Solo Ed490a Com Broca 200mm – Pelegrin 

    A última atualização de preço da Amazon foi: 23 de abril de 2024 11:45

    Este perfurador possui um motor de dois tempos com 52 cilindradas. É movido a gasolina, possui uma broca de 200 mm. O equipamento pode ser utilizado na construção civil e em outros serviços profissionais.

    É indicado para prestações de serviços como análise do solo, plantio de mudas, covas e plantio de árvores, perfuração de solo para fixação de estacas e construções de cercas. 

    Este modelo da Pelegrin é capaz de perfurar solos secos e pedrosos. Possui um sistema automático de embreagem que impede o funcionamento da broca ao se trabalhar em uma marcha lenta.

    O perfurador é capaz de realizar buracos de até um metro. É um equipamento que proporciona uma economia de tempo, oferecendo uma grande eficiência no serviço do operador. Possui dimensões de 45 x 45 x 60 cm e peso de 7 quilogramas.    

    A ferramenta possui um motor com potência de 1.6 Kw, velocidade de broca de 170 rpm, capacidade do tanque de combustível de 1.2 litros. Acompanha um cilindro medidor para óleo e gasolina, e um kit de ferramentas. 

    Ficha técnica do Perfurador De Solo Ed490a Com Broca 200mm – Pelegrin

    Potência do motor1,6 kWCapacidade do tanque1.2 Litros
    Velocidade da broca170 rpmBroca200 mm

    Prós


    Contras

    • Leve

    • Fácil de utilizar

    • Resistente

    • Versátil

    • Seus parafusos soltam com facilidade

    3. Perfurador de Solo 42,7CC com Broca 150 x 800mm – KAWASHIMA

    A última atualização de preço da Amazon foi: 23 de abril de 2024 11:45

    Este modelo da Kawashima possui um motor de dois tempos de 42.7 cilindradas, uma broca com dimensões de 150 x 800 mm. É um equipamento de alta eficiência capaz de perfurar diversos tipos de solos.

    Possui um excelente rendimento, indicado para a colocação de cercas, plantio, construção civil e em vários tipos de prestação de serviços. O produto é movido à gasolina. Tem um desenho ergonômico que facilita o trabalho do operador.

    Pode ser utilizado por duas pessoas. Vem com uma broca e tem duas facas substituíveis que ajudam na preservação do corpo da broca por mais tempo. Possui um sistema de partida manual auto retrátil.

    A capacidade do tanque de combustível é de 1.100 ml. Seu nível de ruído é de 105 decibéis. Possui um nível de vibração de 15 m/s². É um equipamento que utiliza refrigeração à ar. Vem com uma garantia de seis meses. Suas dimensões são de 0.31 x 0.41 x 0.32 cm e seu peso é de 16 quilogramas.

    Ficha técnica do Perfurador de Solo 42,7CC com Broca 150 x 800mm – KAWASHIMA

    Capacidade do tanque1100 mlRelação de redução30:1
    CarburadorDiafragma a, com regulagemBroca80×15 Cm

    Prós


    Contras

    • Silencioso

    • Pouca vibração

    • Eficiente

    • Resistente

    • Equipamento um pouco pesado

    Para que serve o perfurador de solo?

    Um perfurador de solo pode ser utilizado de diversas maneiras. É um equipamento que substitui o uso de pás em vários tipos de perfurações. A ferramenta é mais indicada para trabalhos profissionais.   

    Como o próprio nome diz, o equipamento realiza perfurações ou escavações no solo. Pode ser utilizado em terrenos pedregosos, argilosos, arenosos, para plantio e em terrenos destinados à construção.

    No entanto, a utilização do equipamento em terrenos pedregosos deve ser realizada com certos cuidados, evitando-se assim a quebra de sua broca. Uma boa ferramenta consegue perfurar o máximo de seis metros de profundidade.  

    Como escolher o melhor perfurador de solo

    Um bom perfurador de solo deve ser capaz de perfurar os mais variados tipos de terrenos, de forma facilitada e com boa ergonomia. O tanque de combustível deve ter uma boa capacidade, proporcionando uma boa autonomia de trabalho ao operador.

    É preciso ressaltar também que um equipamento de qualidade deve ter uma boa resistência e durabilidade, além é claro, de um excelente custo benefício. A broca utilizada na perfuração precisa ser eficiente, garantindo um serviço produtivo ao operador.   

    Capacidade do tanque 

    A grande maioria dos tanques dos perfuradores de solo é movida à gasolina. A sua capacidade garante um funcionamento do equipamento por um período maior de tempo. Portanto, é um item essencial a ser observado antes de adquirir a ferramenta.

    Um bom tanque de gasolina deve ter cerca de 1.1 litros ou mais. Dessa maneira, você pode utilizar o perfurador sem a necessidade de encher o tanque de tempos em tempos. Observe também o material com que ele é fabricado, para evitar perfurações no produto, depois de um certo tempo.

    Materiais

    Um perfurador pode ser utilizado em diferentes tipos de solos. Ele possibilita um aumento na produtividade na agricultura e na construção civil. O equipamento também pode ser utilizado na colocação de cercas e de grades.

    Com a ferramenta o operador também pode realizar perfurações em solos argilosos, arenosos e pedregosos. É indicado que o material com que o produto é produzido seja bem resistente, a fim de aguentar o trabalho pesado em um bom tempo.

    Diâmetro e comprimento

    A broca é um acessório fundamental em um perfurador. É ela que realiza a perfuração, trabalhando o solo desejado. Seu diâmetro está relacionado ao tamanho do buraco no chão que deverá ser feito.

    O maior comprimento da broca proporciona uma perfuração em maior profundidade. Antes de adquirir seu perfurador de solo, observe estas questões para saber se o equipamento está de acordo com as suas necessidades.

    Potência

    A potência do equipamento também é um requisito para que se tenha um equipamento que realmente faça o serviço necessário. Quanto maior for a potência da ferramenta, mais fácil será de perfurar o solo.

    Ela também pode se ajustar ao tipo do solo, por exemplo, em um lugar pedregoso, deverá ser necessário a utilização de um equipamento mais potente. É preciso observar que quanto maior a potência, mais caro é o produto, portanto, tenha em mente qual será o seu uso.

    Perguntas frequentes

    Quais são as vantagens de se utilizar um perfurador de solo em sua obra?

    Podemos destacar diversas vantagens que o uso deste equipamento propicia ao operador, como maior eficiência no serviço, economia de tempo, economia de mão de obra, aumento da produtividade, diminuição de lesões no serviço através do esforço repetitivo. É uma ferramenta que facilita a perfuração de inúmeras maneiras.

    Qual a melhor perfuratriz de solo?

    Podemos considerar o Perfurador de Solo a Gasolina TEA52X-G2 Toyama como o melhor equipamento disponível no mercado. Ele possui um motor de 2 HP, tanque com capacidade para 0.9 ml. É um perfurador de média potência, destinado a perfurações no solo para plantio, instalações de mourões, cercas e grades. 

    Qual o perfurador de solo mais potente?

    O Perfurador De Solo Pelegrin ED490A Com Broca 200mm possui um motor com potência de 1.6 kW. Velocidade de broca de 170 rpm, capacidade do tanque de gasolina para  1.2 litros. Proporciona uma boa economia de tempo no trabalho em perfurações, auxiliando no plantio de mudas, covas de plantio de árvores, entre outros. 

    Quanto custa perfurar solo?

    De acordo com a Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental (ABGE) a perfuração do solo de uma construção civil, deve ficar abaixo de 1 % do valor total da obra. No caso de perfurações em solo para agricultura e plantio, os valores se diferem de acordo com as regiões do país.

    Como perfurar o solo?

    Primeiramente deve-se observar o tipo de trabalho que será realizado para se escolher o melhor produto. Utilize equipamentos de proteção. Ligue a ferramenta antes de usar. Pressione o perfurador sobre o solo, faça o movimento até atingir a profundidade desejada. Descanse a cada 30 minutos. Tenha cuidado, pois é uma ferramenta perigosa.

    Quais os tipos de perfuratriz?

    A perfuratriz é um equipamento indicado para a perfuração de rochas com o intuito de produzir um furo ou um poço. São três tipos, percussivas, rotativas e roto percussivas. Ela pode vir no tamanho pequeno, médio e de grande porte. A ferramenta possui um mecanismo de rotação que gira a haste de perfuração. 

    Conclusão: qual o melhor melhor perfurador de solo

    O melhor perfurador de solo é aquele que permite um trabalho limpo, em tempo otimizado, proporcionando uma boa ergonomia ao operador e propiciando um trabalho produtivo e eficiente. Ele deve realizar o serviço de perfuração em vários tipos de solo. 

    O perfurador de solo com o melhor custo benefício deste artigo é o Perfurador de Solo à Gasolina 52 CC com Broca 80 x 20 cm-VULCAN-VPS-520. Seu motor possui 52 cilindradas, vem com um sistema de ignição D.D.I, rotação máxima de 11.000 rpm, ignição eletrônica e arranque manual com mola retrátil.

    O melhor perfurador de solo deste artigo é o Perfurador De Solo Pelegrin Ed490a Com Broca 200mm. Ele possui um motor de dois tempos de 52 cilindradas, broca de 200 mm, sistema automático de embreagem e pode ser utilizado tanto na construção civil, quanto em perfurações para plantio.

    Esperamos que após ter lido este artigo, você possa escolher o perfurador de solo ideal para as suas necessidades. São ferramentas versáteis que propiciam um trabalho altamente produtivo em um tempo hábil. Tenha em mente que antes de utilizar o equipamento, é indicado que se use equipamentos de segurança. Bom trabalho!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *