Pular para o conteúdo
Início » Equipamentos » Os 4 Melhores Cortadores de Grama a Gasolina em 2024: Toyama, Tramontina e mais

Os 4 Melhores Cortadores de Grama a Gasolina em 2024: Toyama, Tramontina e mais

    Muitas pessoas que têm casa de campo, sítio, fazenda e até um campo de futebol podem se beneficiar de um bom cortador de grama a gasolina. Como são produtos diversos, selecionamos os melhores cortadores de grama a gasolina para ajudá-lo em sua escolha.

    Este tipo de equipamento possui características distintas que o difere dos demais, portanto, é necessário conhecê-las para selecionar o cortador que melhor se adequa ao seu uso, para que seu trabalho seja mais prático, fácil e ágil.

    O melhor cortador de grama deve atendê-lo de modo satisfatório, proporcionando um trabalho bem feito e econômico, de forma que seu gramado fique lindo após o uso. A qualidade do serviço oferecido pelas marcas mais famosas do mercado pode surpreendê-lo.

    Melhores cortadores de grama a gasolina para comprar online

    Vejamos abaixo a nossa lista dos melhores cortadores de grama para você conhecer e escolher o equipamento ideal:

    1
    1. Cortador de Grama Gasolina 6Hp - Toyama
    2
    2. Cortador De Grama A Gasolina - Tramontina
    Quatro alturas de corte
    Ver Preço Amazon.com.br
    3
    3. Cortador Grama a Gasolina Com Recolhedor - Trapp
    4
    4. Cortador de Grama LC 140 a Gasolina - Husqvarna

    1. Cortador de Grama Gasolina 6Hp –  Toyama

    A última atualização de preço da Amazon foi: 22 de abril de 2024 22:26

    Este cortador de grama à gasolina pesa 29,5 Kg, 173 cilindradas, potência máxima de 5,75 HP e rotação nominal de 3600 rpm. As dimensões do produto são de 0.73 cm de comprimento, 0.56 cm de largura e 0.37 cm de altura.

    Seu manejo é suave devido ao cabo de operação emborrachado com soft grip e curvatura ergonômica. Possui alavanca de acelerador, rodas com rolamento que proporcionam uma maior resistência do conjunto.

    As opções de saída da grama são laterais e traseiras, vem com freio de segurança. Largura de corte de 51cm, descarga lateral. Cinco regulagens independentes de altura. Sistema de partida manual retrátil.

    Rodas frontais e traseiras. Equipamento eficiente, possui garantia de seis meses. De fácil operação. Desenvolvido para uso frequente. Reduzido nível de emissão de poluentes. Fabricado com aço de alta resistência e durabilidade.

    É um produto de ótimo custo benefício que proporciona um trabalho de qualidade em menos tempo, deixando seu gramado limpo e bem cuidado. A Toyama é uma marca de renome no mercado que produz equipamentos com alta tecnologia.

    Resenha sobre o Cortador de Grama Gasolina 6Hp –  Toyama

    Vídeo do canal DIDI JARDINS

    Ficha técnica do Cortador de Grama Gasolina 6Hp –  Toyama

    Cilindrada173 CCPotência Máxima5,75 HP
    Potência Nominal4,7 HPRotação Nominal3600 rpm

    Prós

    Contras

    • Produto de fácil manuseio

    • Freio de segurança

    • Resistente

    • Não vem com recolhedor

    2. Cortador De Grama A Gasolina – Tramontina

    A última atualização de preço da Amazon foi: 22 de abril de 2024 22:26

    Equipamento de 25,579 Kg. Motor Powermore quatro tempos a combustão, 140 cilindradas, com diâmetro de corte de 450mm. Produto robusto, prático e inovador. Aceleração do motor automática.

    Rotação do motor de 3.200 rpm, tanque do combustível com capacidade de 750 ml. Consumo médio de combustível de 1 L/h. Facilidade de uso devido a alta ergonomia e design. Eficiente no cuidado com o gramado.

    Chassi metálico com alta resistência, peças metálicas com pintura eletrostática a pó, garantindo uma melhor proteção contra a oxidação. Lâmina fabricada com aço carbono especial de alta qualidade e com tratamento térmico.

    Sistema regulador de altura de corte prático e eficiente. Quatro alturas de corte: 24 mm, 37 mm, 50 mm e 63 mm. Saída lateral da grama. Rodas revestidas com borracha, estrutura do equipamento reforçada com eixos inteiriços. Braço com formato anatômico.

    O cortador de grama da Tramontina é um produto de alta qualidade que proporciona ao seu usuário um corte preciso em seu gramado realizado com economia e sem muita sujeira, indicado para terrenos planos e acidentados.

    Avaliação relevante do Cortador De Grama A Gasolina – Tramontina

    Gostei muito do cortador, é bem resistente e fácil de manusear.

    Avaliado na Amazon em 15 de abril de 2023

    Resenha sobre o Cortador De Grama A Gasolina – Tramontina

    Vídeo do canal Agro Rio Paraná

    Ficha técnica do Cortador De Grama A Gasolina – Tramontina

    Diâmetro de corte450 mmLâminaAço carbono especial
    Consumo médio de combustível1 L/hMotor4 Tempos

    Prós

    Contras

    • Ideal para gramados extensos

    • lata resistência

    • Quatro alturas de corte.

    • Capacidade do tanque de combustível

    3. Cortador Grama a Gasolina Com Recolhedor – Trapp

    A última atualização de preço da Amazon foi: 22 de abril de 2024 22:26

    Cortador de grama de 40,71 Kg. 94.5cm de comprimento, 42 cm de largura, 62 cm de altura. Possui recolhedor e roda maior. Bujão para escoamento do óleo do cárter, válvula de fechamento do combustível.

    Possui recolhedor de 46 litros. Oferece praticidade tornando o trabalho mais prazeroso. Conjunto de fixação das lâminas com flange em ferro fundido. Tanque com capacidade para 1,7 litros.

    Regulagem individual de altura de corte em nove posições, rodas grandes. Proporciona um deslocamento mais leve, mesmo em terrenos irregulares. Motor Trapp com potência de 6,5HP, 4 tempos.

    196 cilindradas, faixa de corte de 48 cm. Possui garantia de 1 ano. Válvula de fechamento de combustível. Equipamento resistente e com alta durabilidade. Ideal para grandes gramados.

    O cortador de grama da Trapp é um produto destinado a grandes gramados. Pode ser utilizado por um longo tempo permitindo que se corte a grama sem realizar muito esforço devido ao seu possante motor.

    Ficha técnica do Cortador Grama a Gasolina Com Recolhedor – Trapp

    Largura do corte480 mmPotência6,5 HP
    Capacidade do tanque1,7 LitrosConsumo de combustível1 L/h

    Prós

    Contras

    • Recolhedor com 46 litros

    • Nove posições de altura

    • Tanque com capacidade para 1,7 litros

    • Preço alto

    4. Cortador de Grama LC 140 a Gasolina – Husqvarna

    A última atualização de preço da Amazon foi: 22 de abril de 2024 22:26

    Equipamento de 28 Kg, potência de 1.8 Kw, dimensões de 77.5x51x48 cm. Produto ideal para quem procura por um cortador de grama moderno para gramados de pequenas dimensões.

    O cortador de gramas LC140 é de fácil manuseio, prático e fácil de se guardar, devido ao seu cabo dobrável. A regulagem da altura de corte é realizada através de uma única alavanca, agilizando o processo de corte.

    Equipado com sistema Trioclip 3 em 1: descarte, coleta e reciclagem. Rodas com rolamento, permitindo um deslocamento com menos esforço. Produto com uma grande vida útil, resistente e durável.

    Motor 450e series, deslocamento do cilindro de 125cm³. Tanque de combustível com volume de 0.8L. Método de corte coletor/ejeção traseira. 10 posições de altura de corte. Volume de coletor de 50 litros. Lâmina Collect.

    O cortador de grama da Husqvarna é um equipamento moderno, perfeito para pequenos gramados, agilizando o processo de corte mesmo com obstáculos. Fácil de usar e econômico, é um produto de qualidade que torna o corte de grama um serviço prazeroso, limpo e ágil.

    Resenha sobre o Cortador de Grama LC 140 a Gasolina – Husqvarna

    Vídeo do canal Moacir Ribolli

    Ficha técnica do Cortador de Grama LC 140 a Gasolina – Husqvarna

    Largura do corte400 mmModo de operaçãoAutomático, Manual
    Rotação3000 rpmVolume do coletor50 Litros

    Prós

    Contras

    • Fácil manuseio

    • Sistema Trioclip

    • Dez posições de altura

    • Não tem tração

    Para que serve o cortador de grama a gasolina?

    O cortador de gramas movido a gasolina é ideal para deixar o gramado bem aparado e pode ser utilizado em locais como fazendas, parques, sítios, e grandes áreas verdes como jardins, campos de futebol, entre outros.

    É um equipamento que pode ser útil em áreas de 500 metros quadrados até mil metros ou mais. Possui a vantagem em relação aos cortadores de grama elétricos o fato de ser mais prático, não há fio e, portanto, permite ao usuário um maior deslocamento.

    O cortador movido a gasolina é mais caro que o manual e o elétrico, porém facilita muito o trabalho. O equipamento também corta o gramado em menos tempo, mas possui como desvantagem o ruído produzido e o impacto ao meio ambiente.

    O fato de ser um equipamento a gasolina facilita seu uso se comparado a um cortador de grama manual e pode ser utilizado de uma forma mais prática pois não tem um cabo ou fio atrapalhando como no caso de cortadores de grama elétricos.

    Com o cortador de grama movido a gasolina é possível cortar o gramado em tempo hábil e sem muito esforço, sendo também muito utilizado em ambientes e gramados em aclive e declive.   

    Como escolher o melhor cortador de grama a gasolina

    Deve-se conhecer as características técnicas de cada equipamento. Além do preço, pode-se observar o tamanho do tanque de combustível, se as rodas possuem tração, o tamanho do recolhedor e também se o cortador pode ser utilizado em terrenos mais íngremes.

    O melhor cortador de grama movido a gasolina deve ter um ótimo custo benefício, ser econômico tanto no gasto da gasolina quanto no tempo hábil para que o trabalho seja feito. O trabalho deve ser prático, fácil, proporcionando um serviço de qualidade sem muita sujeira.

    O cortador de grama é um equipamento que exige cuidados e que deve ter uma constante manutenção. Um produto utilizado da forma correta pode ter uma vida útil de dez a quinze anos. Portanto, é ideal que se escolha um cortador resistente e durável.

    Faixa de Corte

    Dependendo do tamanho do gramado, uma faixa de corte maior propicia um trabalho mais ágil, que demanda menos tempo. A faixa de corte é o tamanho da lâmina. Uma largura de 40 a 60 centímetros é indicada para terrenos sem obstáculos. No caso de áreas estreitas e cheias de acidentes, é indicado uma faixa de corte menor.

    Quanto maior a faixa de corte mais grama o cortador corta, sendo, portanto, um fator preponderante na escolha do equipamento, pois permite cortar uma área rapidamente, otimizando o trabalho realizado.

    Tração

    Quanto maior a tração do equipamento, menor é a força necessária para se realizar o serviço. Você não precisará fazer muita força para empurrar o cortador, desta maneira, o trabalho fica mais rápido e prazeroso. Os modelos de cortador de grama a gasolina são pesados, portanto, a tração é um fator importante para tornar o corte de grama mais ágil.

    Em terrenos mais acidentados a tração do equipamento facilita muito o trabalho, visto que é necessário menos esforço para que seja realizado o serviço. Portanto, quanto maior a tração, melhor.

    Tamanho das rodas

    O tamanho das rodas dos cortadores de grama é um item importante a se pensar na hora de se adquirir um equipamento. Ela facilita o deslocamento do cortador de grama, além de agilizar o uso em terrenos mais íngremes. Quanto maior a roda, mais fácil é o uso.

    Existem equipamentos com rodas da frente diferenciadas em tamanho o que facilita o corte, portanto é indicado que essa característica seja pensada e analisada na escolha do melhor equipamento para o corte de seu gramado.

    Lâmina

    A lâmina também deve ser considerada antes de adquirir o equipamento. Prefira as recicladoras que moem os restos de grama picando-as em pequenos pedaços, desta forma ela ocupa menos espaço no cesto e pode ser utilizada ainda para compostagem.

    Quanto mais afiada for a lâmina melhor. É indicado que se tome cuidado na limpeza do equipamento para que a lâmina não corte a mão do usuário. Muitas pessoas utilizam luvas para realizar esta tarefa.

    Regulagens

    As regulagens mais presentes nos cortadores de grama dizem respeito a altura do corte. As alturas podem ser entre 2,5 cm e 8 cm. O indicado é que você deve cortar um terço da grama, de modo que ela possa voltar a crescer de maneira saudável. Uma altura de 4cm proporciona ao gramado uma boa recuperação.

    Existem equipamentos com uma regulagem de até 9 alturas diferentes, o que proporciona um trabalho de mais qualidade, podendo-se cortar o gramado na altura desejada e permitindo ao terreno se recuperar em pouco tempo.

    Perguntas frequentes

    Qual a importância de se ter um cortador de grama a gasolina de roda?

    A roda ajuda o trabalho com o cortador possibilitando o uso em terrenos maiores e com acidentes. Como o cortador é bastante pesado, isso facilita o trabalho tornando o serviço mais rápido e eficiente. É um equipamento mais caro, porém economiza bastante tempo.

    Qual a melhor cortador de grama de gasolina?

    O melhor cortador de grama a gasolina é aquele que permite um fácil manuseio com um custo benefício. Ele deve possuir rodas de qualidade, um cesto, uma fácil regulagem, uma boa lâmina, um grande tanque de combustível e ser resistente. O equipamento deve ser capaz de cortar um gramado de 500 a mais de mil metros quadrados.

    Quais as melhores marcas de cortador de grama?

    As melhores marcas do mercado de cortadores de grama a gasolina são a Toyama, Trapp e a Husqvarna que possuem um ótimo custo benefício, além de utilizar uma alta tecnologia, propiciando ao usuário ter mais economia, facilidade e praticidade na utilização do equipamento.

    Como escolher o melhor cortador de grama?

    Para se escolher o melhor cortador de grama deve-se ter em mente o custo benefício do produto, se ele é de fácil manuseio, se gasta pouco combustível, se faz menos barulho. O equipamento deve suportar o trabalho e ser resistente, além de cortar a grama no tamanho ideal.

    Qual o melhor cortador de mato?

    O Cortador de Grama a Gasolina Com Recolhedor 6,5CV 4 Tempos LF650RM Trapp é um ótimo equipamento. Robusto, ele permite trabalhar um gramado de grandes dimensões. Possui um tanque de gasolina de 1,7 litros que é o maior da categoria. De fácil manuseio, permite um trabalho limpo em pouco tempo.  

    Quais são as vantagens e desvantagens do cortador de grama a gasolina?

    As vantagens de se ter um cortador de grama movido a gasolina é a facilidade e praticidade de se trabalhar com o equipamento, permitindo cortar um grande gramado em tempo ágil. Uma das desvantagens é o ruído que é bastante alto, além do impacto ambiental que um equipamento que utiliza combustível proporciona.

    Conclusão: qual o melhor cortador de grama a gasolina

    O melhor cortador de grama movido a gasolina é o que apresenta o melhor custo benefício, seja no custo do equipamento, seja na economia de gasolina. Além destas características, a facilidade do manuseio e seu impacto ambiental também são importantes.

    Os modelos de cortadores de grama Toyama, Trapp e a Husqvarna são bastante procurados no mercado por apresentarem uma grande resistência, durabilidade e um fácil manuseio, que torna o trabalho mais rápido e até prazeroso.

    Antes de comprar o cortador de grama ideal, convém procurar por um equipamento que possa trabalhar o tamanho de seu gramado em menos tempo. O aspecto ergonômico do produto também é importante, pois torna o trabalho menos cansativo.

    Esperamos que com este artigo você possa escolher o cortador de grama a gasolina ideal, proporcionando um trabalho eficiente e limpo com economia e praticidade.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *