Pular para o conteúdo
Início » Equipamentos » As 4 Melhores Motosserras em 2024: Worx, Toyama e mais

As 4 Melhores Motosserras em 2024: Worx, Toyama e mais

    Quer conhecer as melhores motosserras do mercado? Confira nosso artigo com os modelos que mais se destacaram no cenário atual. São equipamentos eficientes e práticos, principalmente para quem possui chácaras, sítios e fazendas.

    A ferramenta é um instrumento eficiente, que auxilia em diversas tarefas, principalmente no corte e podas de árvores, facilitando o dia a dia, seja no uso profissional ou por hobbie.

    As melhores motosserras se distinguem por apresentar características diferenciadas, seja em sua potência, velocidade de rotação, durabilidade e custo benefício. Portanto, confira nosso artigo e conheça mais deste importante equipamento.    

    Melhores motosserras para comprar online

    Confira abaixo as melhores motosserras:

    1.Motosserra sem fio WG322 20V Power Share 10″ com tensão automática – Worx

    A última atualização de preço da Amazon foi: 27 de maio de 2024 17:46

    Esta motosserra Power Share é movida a uma bateria de 20 volts, é um equipamento rápido e poderoso, se destacando em sua classe. Sem fio, gás e corda, tem seu uso facilitado, sendo um produto extremamente prático.

    Possui um sistema de tensão de corrente automática que garante a tensão correta para o trabalho a ser realizado. Vem com um sistema de lubrificação automático que produz cortes suaves, eficientes, com uma maior vida útil do equipamento.

    A ferramenta possui um indicador de óleo que permite ter uma maior noção da quantidade necessária para a realização do serviço. Este modelo da Worx é leve e compacto, pesando apenas 2.8 quilogramas, permitindo um trabalho duradouro,  com um maior conforto.

    Sua velocidade de corrente rápida de 3.8 m/s rasga qualquer tronco ou ramo de tamanho razoável. Essa velocidade aliada a seu sistema de alta tensão e auto óleo, junto a um design leve, proporcionam uma experiência de serra bastante suave. Por isso está presente na nossa lista de melhores motosserras.

    O passo da corrente é de qualidade industrial de ⅜ polegadas. Possui dimensões de 63.5 x 19.05 x 24.13 cm. De acordo com a empresa, é uma ferramenta perfeita para o proprietário, poderosa o suficiente para trabalhos comuns em quintais e jardins, compacta e fácil de utilizar.

    Ficha técnica da Motosserra sem fio WG322 20V Power Share 10″ com tensão automática – Worx

    Potência1 hpBateria20 V
    Tipo de fonte de energia‎Alimentado por bateriaPeso2,81 Kg

    Prós

    Contras

    • Leve

    • Fácil de utilizar

    • Compacta

    • Eficiente

    • O óleo da corrente costuma vazar

    2.Motosserra Gasolina, Tcs53H, Branca, Pequeno – Toyama

    A última atualização de preço da Amazon foi: 27 de maio de 2024 17:46

    Este equipamento possui um sabre de 18 polegadas, motor de dois tempos, potência de 2.300 Watts / 3.1 HP. Possui 521 cilindradas, partida manual, rotação máxima de 11.000 rpm.

    Utiliza um motor movido à gasolina. É uma motosserra ideal para o uso ocasional. O equipamento é próprio para um trabalho eficiente em fazendas, sítios, pomares, lugares arborizados e fruticulturas.

    Este modelo da Toyama é leve, potente, possui um excelente desempenho e rendimento. Suas dimensões são de 92 x 27 x 29 cm e seu peso é de 6.3 quilogramas. De acordo com a empresa, o produto demonstrou ser o equipamento certo para o campo.

    A motosserra não atende apenas o público do uso doméstico, mas também o pequeno agricultor que necessita de uma ferramenta para o uso em cortes e podas de árvores, além de pequenas tábuas. Acompanha capa do sabre, kit ferramentas e misturador de combustível.

    Avaliação relevante da Motosserra Gasolina, Tcs53H, Branca, Pequeno – Toyama

    A motosserra serve para o seu propósito estava precisando para fazer um serviço na roça e graças a motosserra foi um trabalho rápido e otimizou o meu tempo. Estou muito satisfeito!

    Avaliado na Amazon em 13 de outubro de 2021

    Ficha técnica da Motosserra Gasolina, Tcs53H, Branca, Pequeno – Toyama

    Tamanho do sabre18″Motor2 Tempos
    Velocidade11000 rpmCombustívelGasolina

    Prós

    Contras

    • Possibilita um serviço rápido 

    • Eficiente

    • Alta potência

    • Velocidade de rotação

    •  -

    3.Motoserra a gasolina 37cc 1.8 Hp com sabre de 16″SAW 3800 – Intech Machine

    A última atualização de preço da Amazon foi: 27 de maio de 2024 17:46

    Esta ferramenta é movida à gasolina, vem com um sabre de 16 polegadas. Possui uma potência máxima de 1.8 HP, 37 cilindradas. É indicada para o uso em casas de campo, sítios e chácaras, no manejo de árvores, podas, e no corte de lenhas e em toras.

    O modelo da Intech possui um projeto ecológico, que alia uma maior potência, menor consumo de combustível e de emissão de poluentes na atmosfera. O equipamento tem uma partida fácil, com menos esforço do operador.

    A motosserra conta com um exclusivo bulbo que ao ser pressionado, remove o ar do carburador, possibilitando um arranque suave do seu motor, além de uma ignição fácil, com muito menos esforço de seu usuário.

    Vem com um sistema de ignição eletrônico com injetor, tanque de combustível com capacidade para 310 ml, tanque de óleo de corrente com capacidade para 210 ml. Sua corrente é de ⅜ polegadas. Possui dimensões de 31 x 48.5 x 37.5 cm e peso de 4 quilogramas.    

    Avaliação relevante da Motoserra a gasolina 37cc 1.8 Hp com sabre de 16″SAW 3800 – Intech Machine

    O motosserra é bom, atende bem as expectativas.

    Avaliado na Amazon em 14 de junho de 2021

    Ficha técnica da Motoserra a gasolina 37cc 1.8 Hp com sabre de 16″SAW 3800 – Intech Machine

    Tamanho do sabre16″Peso4 Kg
    FreioAutomático antissolavancoCilindradas37,22 CC

    Prós

    Contras

    • Boa potência

    • Resistente

    • Eficiente

    • Ecológico

    • Tanque com boa capacidade

    •  -

    4.Motosserra Kit Mini Serra Elétrica E Esmerilhadeira Completo, 127v – Importway

    A última atualização de preço da Amazon foi: 27 de maio de 2024 17:46

    Este kit permite transformar a esmerilhadeira em uma mini motosserra elétrica, com lâmina. É de fácil montagem, garantindo um alto custo benefício a seu comprador. Possui uma barra de guia em mala de aço de 34 cm de comprimento e 6 cm de largura..

    Sua corrente é produzida em aço carbono, com um comprimento de 82 cm, e contém 22 dentes. Sua espessura é de 4.7 mm. A potência máxima do equipamento é de 1.100 Watts. Sua tensão é de 110 volts.

    O diâmetro do corte na madeira é de 28 cm. A medida de rosca disco é M10. Possui dimensões de 35 x 14 x 12 cm e um peso de 3.4 quilogramas. É um equipamento alimentado por energia elétrica.

    O equipamento confere uma maior praticidade ao operador em seu serviço, podendo cortar madeira, troncos de árvores, metais a seco, com uma maior segurança. Ele ainda pode ser utilizado para esmerilhar, lixar e cortar pedras.

    Ficha técnica da Motosserra Kit Mini Serra Elétrica E Esmerilhadeira Completo, 127v – Importway

    CorrenteEm aço carbonoPeso3,4 Kg
    Tamanho da barra de guia34 CmPotência1100W

    Prós

    Contras

    • Equipamento leve

    • Eficiente

    • Compacto

    • Versátil e potente

    • O equipamento deveria ter um botão tipo gatilho para desligar quando solto, conferindo uma maior segurança em sua utilização

    Como escolher a melhor motosserra?

    As motosserras são ferramentas movidas a bateria, eletricidade ou à gasolina, capazes de tornar o corte e a poda de árvores, em florestas e jardins, muito mais prático. São equipamentos comumente utilizados em serviço simples como no corte de lenha, mas também são muito úteis em indústrias madeireiras.

    O equipamento é indicado para pessoas que possuem jardins, sítios, chácaras e fazendas. Os usuários da ferramenta também podem ser profissionais, em serviços pesados como em campanhas de reflorestamento.

    Como escolher o melhor motosserra

    Como escolher o melhor motosserra

    Antes de escolher o produto, deve-se conhecer as suas peculiaridades, se é alimentado a bateria, energia elétrica ou a gasolina. A motosserra também deve ter uma boa ergonomia, visto que será utilizada por um longo tempo.

    A potência, a velocidade de rotação e as cilindradas também são itens importantes a serem considerados, visto que influenciam diretamente na eficiência do equipamento. A durabilidade e resistência, além do custo benefício devem ser levados em conta.

    1.Tipos

    Tipos

    Como falado anteriormente, existem três tipos de motosserras disponíveis no mercado. A movida à gasolina, que é a mais tradicional e a mais vendida, é capaz de realizar trabalhos leves e pesados. A elétrica, que possui vários recursos e a vantagem de funcionar por tempo indeterminado. E a movida a bateria, que é bastante prática, mas não é utilizada em trabalhos duradouros.    

    2.Potência

    Potência

    A potência exerce influência na produtividade e eficiência do trabalho de seu operador. Para um trabalho leve, um equipamento com 1.800 Watts de potência já é o bastante. No caso de um serviço complexo, de longa duração, é indicado uma ferramenta com uma potência acima deste valor. Existem equipamentos que contam ainda com as cilindradas e o Horse Power (HP) que também devem ser considerados.

    3.Recursos extras

    Recursos extras

    As motosserras podem vir com alguns recursos extras muito úteis no corte da madeira. Podemos destacar algumas funções específicas como sistema antivibração, travamento automático, protetor de mão, trava de segurança, e muito mais.   

    Perguntas frequentes

    Qual é a motosserra mais potente da Stihl?

    A motosserra Stihl Ms 250 possui uma potência de 2.300 Watts. Seu tanque de combustível tem uma capacidade para 470 ml de gasolina, possui 45.4 cilindradas, corrente 26 RS ⅜ de polegadas, peso de 4.6 quilogramas. É um equipamento leve, compacto, com um excelente torque.

    Qual a melhor motosserra elétrica ou a gasolina?

    As duas ferramentas podem ser utilizadas para trabalhos leves e pesados. A elétrica possui a desvantagem de ser alimentada por um fio, o que traz um certo desconforto ao operador. A movida a gasolina é versátil, porém, seu tempo de trabalho é menor.

    Como usar a motosserra com segurança? 

    A motosserra pode ser uma ferramenta perigosa. É indicado que se utilize equipamentos de segurança ao manusear a máquina. Um planejamento do trabalho que será realizado também é necessário, além de verificar toda a motosserra antes de utilizá-la. O manual de instruções deve ser lido antes de começar o serviço.  

    Como cuidar da motosserra? 

    A motosserra requer alguns cuidados para que dure por um bom tempo e que possa realizar o seu trabalho com segurança e produtividade. É preciso que se limpe a ferramenta após seu uso e que se faça uma manutenção do equipamento regularmente. A corrente deve ser lubrificada e afiada constantemente.  

    Como licenciar sua motosserra no IBAMA?

    O cadastro da motosserra no Ibama é obrigatório. Com ele, o usuário ganha uma licença de uso que vale por dois anos. É preciso ir ao site do órgão e preencher as informações necessárias para se cadastrar. A pena para o uso do equipamento sem licença é de detenção de até três meses e uma multa de 10 salários mínimos.

    Conclusão: Qual o melhor motosserra?

    Uma boa motosserra deve ser capaz de podar e cortar árvores de uma maneira prática, de forma segura e eficiente. O equipamento deve permitir ao operador realizar um trabalho produtivo. Além disso, o equipamento precisa ter um bom custo benefício e ter uma boa durabilidade.

    A motosserra com o melhor custo benefício é a Kit Mini Motosserra Serra Eletrica E Esmerilhadeira Completo – 127 v – Importway. É um equipamento versátil, pois pode se transformar em uma esmerilhadeira ou motosserra. É uma ferramenta fácil de montar e possui uma potência de 1.100 Watts.

    A melhor motosserra deste artigo é a Motosserra a gasolina 37cc 1.8 Hp com sabre de 16″SAW 3800 – Intech. Sua potência máxima é de 1.8 HP, possui 37 cilindradas, além de ser ecológica. Sua partida é fácil, com menos esforço do operador. 

    A motosserra é um equipamento que exige muito cuidado do operador, pois sua utilização pode ocasionar vários acidentes. Entretanto, é uma ferramenta prática, que permite o corte de árvores e madeira sem muito esforço. Antes de comprar seu equipamento, observe as características adequadas e o trabalho a ser realizado.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *