Pular para o conteúdo
Início » Ferramentas » As 4 Melhores Furadeiras de Bancada Para Marcenaria em 2024: Gamma, Eletroplas e mais

As 4 Melhores Furadeiras de Bancada Para Marcenaria em 2024: Gamma, Eletroplas e mais

    Iremos analisar neste artigo, as melhores furadeiras de bancada para marcenaria. Estes equipamentos são indicados para a realização de furos em materiais resistentes de uma forma precisa e por essa razão, são indicados para trabalhos profissionais, embora também sejam utilizados para hobbie.

    Ao procurar pelas melhores furadeiras no mercado, constatamos que os produtos se diferem em diversas características. Ao selecionar um equipamento, deve-se observar se o produto lhe atende, se pode realizar as perfurações no material certo.

    Uma boa furadeira deve realizar o trabalho de uma forma limpa, econômica e produtiva. Ela deve auxiliar o operador a realizar perfurações de modo prático e com qualidade. É preciso ter em mente também qual a durabilidade e resistência do equipamento, visto que o produto precisa ser robusto e durar por um bom tempo.

    Melhores Furadeiras de Bancada para Marcenaria do Mercado

    Veja abaixo a nossa lista com as melhores furadeiras de bancada.

    1.Furadeira de Bancada Ferramentas – Gamma

    A última atualização de preço da Amazon foi: 27 de maio de 2024 22:27

    A ferramenta tem uma potência de 500 Watts, tensão de 220 volts, velocidade variável de 280 a 2350 rpm. A capacidade do mandril é de 03-16 mm. Acompanha uma chave de regulagem de broca.

    Suas dimensões são de 41 x 26.5 x 65 cm. 17.9 quilogramas de peso. A altura máxima entre o mandril e a mesa é de 175 mm. Distância entre o eixo e a base de 255 mm. 600 mm de altura total.

    Furadeira ideal para perfuração em madeira, ferro, aço, metal. Possui uma broca para cada tipo de material. Indicado para oficinas de marcenaria, serralheria, entre outros usos profissionais. 

    Vem com polias de alumínio, protetor de mandril e chave eletromagnética. Suas nove velocidades se adaptam a cada tipo de perfuração. Inclinação da mesa de 0º a 45º à esquerda ou à direita. Mandril com deslocamento de 50º.

    Seis meses de garantia. Cone do eixo MT2a. Coluna com diâmetro de 45 mm. Recomendado para uso profissional ou hobby. Bom custo benefício. Equipamento prático e seguro.

    Resenha sobre a Furadeira de Bancada Ferramentas – Gamma

    Vídeo do canal Marcenaria com Nivaldo

    Ficha técnica da Furadeira de Bancada Ferramentas – Gamma

    Voltagem127 VoltsTamanho máximo do mandril16 mm
    Potência500 WVelocidade1700 rpm

    Prós


    Contras

    • Alta potência

    • Velocidade variável

    • Versátil e seguro

    • Equipamento um pouco frágil

    2.Furadeira de Bancada 110V com Protetor de Mandril – Schulz

    A última atualização de preço da Amazon foi: 27 de maio de 2024 22:27

    Esta furadeira possui uma tensão de 110 volts, capacidade de perfuração em aço de até 13 mm, (1/2´´), cinco opções de velocidade. É indicada para uso residencial/hobby. Perfura plástico, madeira e metais.

    Dimensões de 47 x 26 x 35 cm, 13 quilogramas de peso. Equipamento prático e versátil com mesa móvel e inclinável, tornando a operação mais fácil nos mais variados tipos de trabalho. Vem com protetor de cavaco e interruptor magnético.

    Alta segurança no realizar das tarefas. Ótima performance e qualidade. Possui motor elétrico e protetor de mandril. Acompanha um botão eletromagnético que não religa em caso de perda de energia.

    Motor fixado com esticador, possibilita uma troca rápida de correias. Possui alavanca de aproximação com três braços. Perfuração com cinco velocidades. Chave liga/desliga com botão emergencial.

    Profundidade de perfuração de 50 mm. Cone do fuso jT 33. Velocidade de 60 Hz. Motor elétrico com potência de ⅓ CV. Quatro polos. Distância entre o centro do fuso à coluna de 100 mm. 12 meses de garantia.

    Avaliações relevantes da Furadeira de Bancada 110V com Protetor de Mandril – Schulz

    Produto de visual robusto e bem acabado. De boa qualidade e fácil de usar. Possui protetor de mandril e interruptor de desligamento rápido para melhor segurança.

    Avaliado na Amazon em 16 de abril de 2023

    Produto excelente atendeu a todas as expectativas

    Avaliado na Amazon em 10 de janeiro de 2020

    Resenha sobre a Furadeira de Bancada 110V com Protetor de Mandril – Schulz

    Vídeo do canal Rogério Proença

    Ficha técnica da Furadeira de Bancada 110V com Protetor de Mandril – Schulz

    Voltagem110 VoltsOpções de velocidade5
    Tamanho máximo do mandril13 mmMesaMóvel e inclinável

    Prós


    Contras

    • Versátil

    • Leve

    • Cinco velocidades de perfuração

    • Prático e seguro

    • Um pouco fraca

    3.Furadeira de Bancada Hp Mandril de 1/2 Monofásica – Intech Machine

    A última atualização de preço da Amazon foi: 27 de maio de 2024 22:27

    Este equipamento possui uma potência de 1 ⁄ 3 HP, 250 Watts. Tensão de 110 volts, capacidade de mandril de 1/2 polegadas. Velocidade máxima de rotação de 3100 rpm. Indicado para vários tipos de perfurações. 

    Indicado para carpintarias, serralherias, marcenarias, oficinas, entre outros. Perfuração com capacidade de 13 mm. Cinco velocidades de rotação. Correia fixada com esticador. Mesa giratória e inclinável de até 360º, giratória em até 40º..

    Possui alavancas de avanço emborrachadas em formato ergonômico e inovador ao manipular o mandril. Vem com protetor de mandril removível produzido em acrílico transparente e garante uma grande visibilidade ao operador.

    Base e mesa de apoio robustos, produzidas em ferro fundido maciço. Ferramenta resistente, pesada e estável. Maior conforto e precisão para o usuário. Boa autonomia ao manipular objetos de tamanhos e formatos diversos.

    Dimensões de 33 x 43 x 22.5 cm. 12.6 quilogramas de peso. Alta proteção e segurança. Garante que o operador não seja atingido por partículas da peça trabalhada. Ideal para perfurações em madeira, chapas metálicas, entre outros. Possibilita escarear, alargar e rebaixar.

    Resenha sobre a Furadeira de Bancada Hp Mandril de 1/2 Monofásica – Intech Machine

    Vídeo do canal Marcenaria Criativa

    Ficha técnica da Furadeira de Bancada Hp Mandril de 1/2 Monofásica – Intech Machine

    Velocidade3100 rpmTamanho máximo do mandril13 mm
    Voltagem127 VoltsMesaGiratória e inclinável

    Prós


    Contras

    • Alta velocidade

    • Resistência e durabilidade

    • Equipamento seguro

    • Velocidade variável

    • Baixa potência

    4.Furadeira Hobby Monofásica 220V – Eletroplas

    A última atualização de preço da Amazon foi: 27 de maio de 2024 22:27

    Furadeira com potência de 1 ⁄ 3 HP, tensão de 220 volts, ideal para o uso residencial/hobby, profissional e industrial, em marcenarias, carpintarias, serralherias, artesanato e oficinas em geral. 

    Mandril de ½ polegadas. Seis tipos de velocidade.  18 quilogramas de peso. Dimensões de 44 x 18.5 x 58 cm. Etiqueta Nacional de Eficiência Energética A +. Alta qualidade e performance. Vem com motor elétrico.

    Chave liga/desliga. Mesa giratória inclinável. Sistema de mancais com rolamentos blindados. Cabeçote em ferro fundido. Alavanca de avanço com três braços. Motor fixado com esticador, possibilita uma troca ágil da correia em coluna em aço tubular.

    Interruptor com sistema de segurança. Possui protetor de mandril. Acompanha o suporte da chave de mandril. Rotação de 1725 rpm. Corte em orifício de 13 mm. Troca de velocidade manualmente.

    Equipamento com garantia de seis meses. 60 Hz de potência. Capacidade máxima de furação de 13mm. Furação com profundidade máxima de 50 mm. Diâmetro do mandril de ½ polegadas. 

    Resenha sobre a Furadeira Hobby Monofásica 220V – Eletroplas

    Vídeo do canal Jihad Mourad

    Ficha técnica da Furadeira Hobby Monofásica 220V – Eletroplas

    Voltagem220 VoltsPotência do motor1/3 hp
    Tamanho máximo do mandril13 mmFrequência60 Hz

    Prós


    Contras

    • Alta potência

    • Boa velocidade variável

    • Econômico

    • Resistente

    • Equipamento pesado

    Para que serve a furadeira de bancada para marcenaria?

    A furadeira de bancada é um equipamento que permite a realização de furos com uma maior precisão. A ferramenta possibilita fazer furos perfeitos em ângulos de 90 graus. É possível limitar a profundidade. O usuário opera a furadeira através de manivelas.

    Normalmente é uma peça robusta e pesada, feita com ferro fundido. Com ela é possível realizar furos em diversos tipos de materiais como concreto, madeira, metal, plástico entre outros. 

    A furadeira de bancada é muito utilizada em trabalhos profissionais, como por exemplo, em oficinas de marcenarias e de carpintarias. O equipamento é estruturado em cima da bancada e é utilizado na perfuração de materiais mais resistentes.

    A maioria dos modelos possuem grampos na bancada. Eles servem para ajudar a fixar as peças, garantindo um trabalho mais preciso. É um equipamento que deve ser utilizado com cuidado para que não haja acidentes. Por essa razão é indicado o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

    Como escolher a Melhor furadeira de bancada para Marcenaria

    Para escolher o melhor equipamento é indicado que se observe as características dos produtos, como a potência, velocidade, peso, custo benefício, profundidade de perfuração, entre outros. 

    Os equipamentos disponíveis no mercado se diferem quanto a estas características e a qualidade do material com que a furadeira é feita. Vejamos abaixo algumas propriedades da ferramenta para você poder escolher o produto que melhor atenda às suas necessidades.

    Profundidade Máxima

    Esta é uma característica importante, pois a profundidade máxima permite perfurar diferentes tipos de materiais. Antes de escolher seu equipamento procure saber qual tipo de material será trabalhado. Peças maiores exigem furos mais profundos.

    É possível encontrar no mercado equipamentos com uma profundidade máxima de 50 mm. No caso de você trabalhar com materiais menores, é indicado furadeiras de bancada com profundidade de 13 mm. 

    Tenha em mente que se você for trabalhar com peças menores, uma furadeira com uma profundidade menor pode ser a ideal, mas se você mudar de ideia mais tarde, terá que trocar seu equipamento, portanto, pense bem antes de fazer a sua escolha.

    Mandril

    Esta é uma parte importante da furadeira, é onde se encaixam as brocas. No mercado é possível encontrar dois tipos diferentes de mandril, um com ⅝ polegadas e outro com capacidade para brocas de ½ polegadas.

    Antes de escolher seu equipamento veja se você irá realizar furos pequenos ou maiores. As brocas é que furam o material trabalhado, portanto observe como será feito e escolha a furadeira com o mandril que supre as suas necessidades. 

    Voltagem

    É preciso que se observe qual a voltagem do equipamento e se ela pode ser utilizada em sua oficina. Tenha cuidado, pois ligar o equipamento onde a voltagem é diferente pode estragar a furadeira de bancada.

    A maioria dos produtos disponíveis no mercado não são bivolts. Ao comprar uma furadeira em sites de ecommerce, observe qual a tensão do equipamento, dessa forma você garante que irá adquirir a ferramenta certa.

    Perguntas frequentes

    Qual furadeira de bancada ideal para marcenaria?

    A Furadeira de Bancada Nagano é uma ótima opção para trabalhos em marcenaria. Ela possui uma potência de 750 Watts, 16 velocidades, de 180 até 3320 rpm. Também possui um regulador de profundidade, profundidade máxima de 85 mm e mandril de 16 mm.  

    Qual a função da furadeira de bancada?

    A função da furadeira de bancada é realizar perfurações em materiais como concreto, madeira, aço e plástico de uma forma mais precisa. Ela é muito utilizada em serviços profissionais. Possui um grande peso e é um equipamento robusto, indicado para trabalhos mais pesados.

    Quantos watts tem uma furadeira de bancada?

    As furadeiras de bancadas possuem em sua maioria, motores de ½ cv. No entanto, pode-se encontrar no mercado produtos com uma potência menor, ou maior. Portanto, tenha em mente que quanto maior a potência do motor, maior é a produtividade do equipamento. Um motor de boa potência te permite realizar a perfuração de peças maiores.

    Quantos amperes tem uma furadeira de bancada?

    O ampere é a unidade de medida da corrente elétrica que passa por dois fios retos paralelos. Encontramos no mercado furadeiras de bancada com amperagem de 1,6 Ah, outras com 1.3 Ah. Os equipamentos costumam se divergir nesta unidade de medida, portanto, é bom ficar atento. A amperagem é importante pois evita o superaquecimento da ferramenta e o curto circuito.

    Conclusão: Qual a Melhor Furadeira de Bancada para Marcenaria?

    A melhor furadeira de bancada deve permitir ao operador realizar um grande número de furos em materiais como concreto, madeira, metal e plástico com uma grande precisão. Além disso, ela deve ter um bom custo benefício e ser econômica.

    O equipamento com um bom custo benefício é a Furadeira de Bancada 1/3 Hp Mandril de 1/2″ Monofásica – Db13 – Intech Machine (110V). Ela possui uma potência de 250 Watts, ou ⅓ HP. Sua velocidade máxima de rotação é de 3100 rpm. É ideal para marcenarias, carpintarias, serralherias.

    A melhor ferramenta é a Furadeira de Bancada 1/2 Pol. 1/3CV 110V com Protetor de Mandril – Pratika – Schulz -FSB-13P. Ela possui uma capacidade de perfuração em aço de até 13mm, cinco opções de velocidade e perfura plástico, metal e madeira. Possui uma alta resistência e durabilidade.

    Uma boa furadeira de bancada deve permitir ao operador realizar furos com uma profundidade adequada para o tipo de material que está sendo utilizado. Sua potência deve ser alta, assim como a sua velocidade, que também deve ser variável. No entanto, o melhor equipamento é aquele que consegue suprir as suas necessidades.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *