Pular para o conteúdo
Início » Ferramentas » Furadeira DWT é Boa? Vale a Pena?

Furadeira DWT é Boa? Vale a Pena?

    A furadeira DWT é boa? Esta pergunta vem à mente daqueles que desejam uma boa marca, tanto para trabalhos amadores, quanto para profissionais. Um equipamento de qualidade possui características distintas, então é bom estar de olho e analisar alguns produtos para te nortear a escolher o melhor.

    São vários os fatores que podem ser analisados, separadamente, a fim de saber se o maquinário que você precisa é o ideal para as suas necessidades. É preciso levar em consideração vários detalhes e não apenas o custo benefício do produto.

    A furadeira DWT é encontrada no mercado em diversos modelos. Estes se diferem entre si de muitas maneiras, alguns são indicados para hobby, outros para quem trabalha em serralherias, na construção civil, em marcenarias, entre outros.

    Sobre a DWT

    A DWT é uma das marcas de ferramentas elétricas mais famosas do mercado mundial. A empresa produz equipamentos de alta qualidade, através de critérios técnicos rigorosos buscando atingir uma excelência na durabilidade e resistência de seus produtos.

    A embalagem e os equipamentos da empresa, possuem um design diferenciado, moderno e sofisticado. A DWT possui uma linha de produtos completa, procurando atender as necessidades de seus clientes e de seu público diverso.

    São milhares de itens produzidos pela empresa, incluindo ferramentas elétricas e acessórios. Seus equipamentos são referência em desempenho, robustez e durabilidade. A DWT busca ter credibilidade entre os consumidores, neste mercado tão competitivo.

    É uma marca forte no mercado brasileiro. A empresa se esforça para ter uma grande cobertura no país e conta com uma equipe de consultores capacitada, além de uma ampla rede de assistentes técnicos que procuram oferecer os melhores serviços aos revendedores e aos consumidores de seus produtos.

    Como saber se a Furadeira DWT é boa?

    Para saber se uma furadeira é boa, são vários itens a se analisar. Além do custo benefício, o equipamento deve ter a potência necessária para a realização de um determinado tipo de serviço. Além disso, é importante que o equipamento tenha uma boa velocidade de rotação, tornando mais fácil a realização do furo.

    Além disso, uma boa furadeira deve ser leve, ter uma boa ergonomia, ser fácil de usar e dependendo do tipo de material trabalhado, é necessário que tenha uma boa profundidade de perfuração. No mercado encontramos dois tipos de furadeiras manuais, as que trabalham com impacto e as tradicionais. Os produtos podem ser ideais para pequenos reparos, enquanto outros para o uso profissional. 

    A DWT possui uma ótima avaliação no site Reclame Aqui. Nos últimos seis meses foram feitas 20 reclamações. A empresa respondeu e tentou solucionar todos os problemas apresentados. Ela é avaliada como ótima, com uma nota de 8.7 em 10.

    1.Furadeira Com Impacto 1/2″, Fid 852, 220 V – Dwt 

    A última atualização de preço da Amazon foi: 19 de julho de 2024 08:29

    A furadeira com impacto possui uma tensão de 220 volts, potência de 850 Watts, capacidade do mandril de ½ polegadas, 13 mm.  Possui duas velocidades variáveis, 1000 rpm e 2800 rpm. 

    O equipamento acompanha uma chave de mandril, um limitador de profundidade e um punho auxiliar. Vem com interruptor eletrônico com pré-seleção de velocidade, que permite controlar a rotação do maquinário.

    Seu sistema reversível facilita a retirada da broca no caso de ela travar durante a perfuração. Vem com uma chave seletora de velocidade que confere um maior torque. Acompanha botão trava do interruptor indicado para trabalhos contínuos.

    Furadeira prática, vem com um punho auxiliar e um limitador de profundidade. O modelo conta com um motor com dupla isolação, garantindo uma maior segurança em seu uso. Na função de impacto, ela é ideal para trabalhos em metal e madeira. Pode ser utilizada para pequenos reparos ou para o uso profissional.

    Ficha Técnica da Furadeira Com Impacto 1/2″, Fid 852, 220 V – Dwt 

    Potência 850 WCapacidade do mandril1/2″ – 13 mm
    Tipo de velocidade2 velocidadesDimensões 9,5 x 33,5 x 29,5 cm
    Peso3,32 KgVoltagem‎220 Volts

    Prós


    Contras

    • Alta potência

    •  Velocidade variável

    • Motor com dupla isolação

    •  Limitador de profundidade

    • Versatilidade

    • Equipamento pesado

    Alternativas para Furadeira DWT

    Existem no mercado outras marcas de furadeiras que competem com a DWT. Algumas são mais baratas, porém, com uma qualidade inferior. Estas ferramentas possuem características diversas, há algumas opções interessantes.

    É importante que as furadeiras tornem o trabalho de perfurar mais fácil. Este tipo de equipamento deve ser prático, durável e seguro. Vejamos abaixo algumas alternativas a DWT e suas características.

    A Furadeira de Impacto 6060 Velocidade Variável Reversível 13MM 600W com Maleta 110V – Skil possui uma tensão de 110 volts, velocidade variável, 600 Watts de potência, mandril de ½ polegada, 13 mm. É um produto versátil com grande qualidade.

    A Furadeira De Impacto 13mm 800w Autoreverso Nakasaki possui 800 Watts de potência, mandril de ½ polegadas, 13 mm, com função parafusadeira, 500 rpm de rotação, 48.000 IPM, peso de 2.55 quilogramas. É uma ferramenta elétrica indicada para trabalhos residenciais e profissionais.

    1.Furadeira com impacto – Vonder

    A última atualização de preço da Amazon foi: 19 de julho de 2024 08:29

    Esta furadeira com impacto possui uma tensão de 110 volts, potência de 500 Watts, capacidade de mandril de ⅜ polegadas, 10 mm. Vem com uma velocidade variável sendo a máxima de 2800 rpm. 

    Ideal para metal e madeira na função sem impacto e para concreto e alvenaria na função de impacto. Acompanha interruptor elétrico com pré-seleção de velocidade. O sistema reversível permite a retirada da broca no caso de ela travar na hora da perfuração.

    Vem com botão trava do interruptor para trabalhos contínuos, punho auxiliar e limitador de profundidade. Equipamento versátil e prático. Etiqueta de eficiência energética classe A.

    Avaliações Relevantes Sobre a Furadeira com impacto – Vonder

    Excelente atendeu minhas necessidades.

    Avaliado na Amazon.com.br em 20 de abril de 2023

    Ficha Técnica da Furadeira com impacto – Vonder

    Potência 1500 WattEficiência Energética A+, B, 85%
    CorAmareloDimensões 250 x 70 x 260 cm
    Peso1,8 KgVoltagem‎110 Volts

    Prós


    Contras

    •  Equipamento leve

    •  Velocidade variável

    • Sistema reversível

    •  Limitador de profundidade

    • Baixa potência

    2.Furadeira de Impacto – Bosch

    A última atualização de preço da Amazon foi: 19 de julho de 2024 08:29

    Furadeira de impacto com tensão de 110 volts, motor de alto desempenho com 6540 Watts de potência. Possui interruptor de velocidade variável, máxima de 2800 rpm. Botão trava para trabalhos contínuos.

    Vem com empunhadura emborrachada que permite um agarre seguro e confortável. Indicado para uso industrial, trabalho intenso. Acompanha um manual de instruções, uma chave de mandril, e uma empunhadura auxiliar.

    Equipamento leve e compacto. Traz mais agilidade e praticidade para o seu trabalho. Excelente durabilidade e resistência. Ótimo desempenho, robusto, silencioso e potente. 

    Avaliações Relevantes Sobre a Furadeira de Impacto – Bosch

    Ficha Técnica da Furadeira de Impacto – Bosch

    Potência 650WRotação Máxima 0-3150
    Mandril13Dimensões ‎27,4 x 7 x 21 cm
    Peso1,8KGVoltagem127 Volts

    Prós


    Contras

    • Alta potência,

    •  Velocidade variável

    • Botão trava para trabalhos contínuos

    • Grande ergonomia

    • Equipamento trepida

    Conclusão: A Furadeira DWT é boa ou não?

    A furadeira DWT é uma ótima ferramenta elétrica. Além da marca ser reconhecida pela qualidade de seus produtos, o equipamento apresenta um ótimo custo benefício, sendo indicado tanto para trabalhos residenciais quanto profissionais.

    Além disso, os colaboradores da DWT são bastante atenciosos, buscam resolver no site Reclame Aqui, os problemas encontrados por seus clientes. Além disso, uma boa furadeira deve ter uma alta potência, boa velocidade de rotação, ser leve, ergonômica e prática. A DWT apresenta ótimos produtos que satisfazem todos estes requisitos.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *