Pular para o conteúdo
Início » Ferramentas » As 5 Melhores Furadeiras Makita em 2024

As 5 Melhores Furadeiras Makita em 2024

    Uma das marcas de ferramentas mais famosas do mercado é a Makita. É uma fábrica japonesa que preza pela qualidade de seus equipamentos. Este artigo foi feito para te ajudar a escolher as melhores furadeiras Makita. São muitas opções e modelos diferenciados, cada um com suas características e qualidades.

    A furadeira é uma ferramenta indispensável, tanto para usos residenciais, quanto para profissionais. Atualmente, com o avanço da tecnologia, é possível comprar equipamentos que atendam perfeitamente as suas necessidades.

    As melhores furadeiras Makita são altamente sofisticadas e práticas. Elas possibilitam realizar perfurações em diversos tipos de materiais de forma precisa, tornando o trabalho do operador mais fácil e produtivo.

    Melhores furadeiras Makita para comprar online

    Confira nossa lista abaixo, com as melhores furadeiras para você.

    1.Furadeira Com Impacto 1/2″ ‎HP1640 – Makita

    A última atualização de preço da Amazon foi: 28 de maio de 2024 09:59

    Furadeira de impacto com 769 Watts de potência, velocidade máxima de 2800 rpm, capacidade do mandril de ½ polegadas, 13 mm. 220 volts de tensão. Velocidade variável. Sistema reversível.

    Dimensões de 27.9 x 30.5 x 7.6 centímetros. Perfuração com capacidade máxima em aço de 13 mm. Em madeira de 30 mm. Em concreto de 16 mm. Peso de 2.36 quilogramas. Segue norma da ABNT.

    Possui controle de velocidade. Equipamento robusto, forte. Pode ser utilizada para o uso profissional ou residencial. Ótimo acabamento. Ideal para parafusar ou desparafusar. Gatilho com alta intensidade.

    Furadeira de impacto com alta potência. Fácil de usar. Muito mais praticidade, durabilidade e resistência. Possui um ótimo torque. Boa ergonomia. Mínima vibração ao utilizá-la. 

    Avaliações relevantes da Furadeira Com Impacto 1/2″ ‎HP1640 – Makita

    Furadeira da melhor qualidade. Aguenta muito impacto.

    Avaliado na Amazon em 5 de julho de 2022

    Gostei bastante a robustez dela.

    Avaliado na Amazon em 14 de março de 2022

    Resenha sobre a Furadeira Com Impacto 1/2″ ‎HP1640 – Makita

    Vídeo do canal Aprendemos Juntos

    Ficha técnica da Furadeira Com Impacto 1/2″ ‎HP1640 – Makita

    Velocidade2800 rpmTamanho1/2″
    Voltagem220 VoltsPotência760 W

    Prós

    Contras

    • Boa potência

    • Alto desempenho

    • Velocidade variável com máxima de rotação de 2800 rpm

    • Sistema reversível. Boa ergonomia.

    • Equipamento pesado. 

    2.Furadeira Com Impacto 1/2″ ‎HP1640/1 Makita

    A última atualização de preço da Amazon foi: 28 de maio de 2024 09:59

    Equipamento com 760 Watts de potência, velocidade variável chegando ao máximo de 2800 rpm. 1127 volts de tensão. Mandril com capacidade de ½ polegadas, 13 mm. Sistema reversível. Peso de 2.54 quilogramas.

    Dimensões de 7.5 x 29 x 26.3 centímetros. Capacidade máxima de perfuração em aço de 13 mm. Em madeira de 30 mm. Em concreto de 16 mm. O equipamento segue as normas da ABNT.

    Modelo robusto, resistente e forte. Ótimo para trabalhos leves e pesados. Possui função de impacto macia, pode ser utilizada como parafusadeira. Equipamento com alta potência. Boa ergonomia, oferece uma grande segurança ao operador.

    Furadeira de impacto ideal para o uso no dia a dia. Silenciosa, de fácil manuseio, possui uma alta precisão. O modelo da Makita apresenta uma boa firmeza na operação tornando o trabalho mais fácil e seguro.

    Avaliações relevantes da Furadeira Com Impacto 1/2″ ‎HP1640/1 Makita

    Furadeira da melhor qualidade. Aguenta muito impacto.

    Avaliado na Amazon em 5 de julho de 2022

    Firme e forte. Bom produto. Tem um manuseio bom e uma firmeza na utilização que da segurança no manuseio.

    Avaliado na Amazon em 27 de dezembro de 2021

    Resenha sobre a Furadeira Com Impacto 1/2″ ‎HP1640/1 Makita

    Vídeo do canal SOS MÁQUINAS

    Ficha técnica da Furadeira Com Impacto 1/2″ ‎HP1640/1 Makita

    Velocidade2800Tamanho máximo do mandril16 m
    Voltagem110 VoltsPotência760 W

    Prós

    Contras

    • Boa potência

    • Velocidade variável

    • Rotação máxima de 2800 rpm

    • Macia, com alta precisão

    • Versátil e robusta

    • Gatilho sensível

    3. Furadeira Industrial 1/2 POL de Impacto 760W HP1640K com Maleta –  Makita

    A última atualização de preço da Amazon foi: 28 de maio de 2024 09:59

    Furadeira de impacto, modelo industrial. Equipamento com 760 Watts de potência. Possui velocidade reversível e variável. Vem com dupla isolação, garantindo uma maior segurança na sua operação.

    Ferramenta com ótima ergonomia, possui um design do punho em linha, maximizando a potência do impacto. Modelo com corpo emborrachado, de fácil manuseio. Vem com um gatilho diferenciado que torna o trabalho mais simples.

    Dimensões de 37.4 x 9.7 x 33.9 cm. Peso de 2 quilogramas. A ferramenta permite um trabalho com impacto em diversos tipos de materiais, como tijolo, concreto, pedra, e sem impacto, em madeira, metal, cerâmica e plástico. 

    Seu mandril é ⅝,  16 mm. Possui 44.800 imp. Vem com punho lateral. Capacidade de perfuração no aço de 14 mm, no concreto, 16 mm, na madeira, 30 mm. Possui limitador de profundidade. Acompanha maleta. 

    Resenha sobre a Furadeira Industrial 1/2 POL de Impacto 760W HP1640K com Maleta –  Makita

    Vídeo do canal REZENHANDO

    Ficha técnica da Furadeira Industrial 1/2 POL de Impacto 760W HP1640K com Maleta –  Makita

    Velocidade2800 rpmPotência760 W
    Mandril16 mmGarantia12 Meses

    Prós

    Contras

    • Ideal para indústria

    • Boa potência, versátil

    • Boa ergonomia 

    • Limitador de profundidade.

    •  -

    4. Furadeira de Impacto kit com 2 Baterias 18V Profissional com Maleta Brocas Bits e Acessórios Bivolt – Makita

    A última atualização de preço da Amazon foi: 28 de maio de 2024 09:59

    Kit de furadeira de impacto com duas baterias de lithium, de 18v de potência. Bivolt, vem com tensão de 110 e 220v.  Possui um motor de quatro polos. Equipamento ideal para trabalhos profissionais. 

    Acompanha kit de brocas, alicate multiuso e estojo de bits. O equipamento proporciona um alto impacto, controle facilitado de torque e possibilita uma dupla velocidade mecânica.

    Dimensões de 15 x 30 x 70 cm, peso de 4 quilogramas. Ideal para perfurar com impacto, tijolos, pedra e concreto.  O equipamento consegue aparafusar e perfurar madeira, metal, cerâmica e plástico.

    Resistente à água e a poeira. Possui 21 níveis de torque, rotação reversível, freio instantâneo. Perfuração de metal de 13 mm. Madeira, 38 mm, de concreto, 13 mm. Rotação máxima de 1900 rpm. Alcança 900 ipm. Por isso está presente na nossa lista de melhores furadeiras makita.

    Avaliação relevante da Furadeira de Impacto kit com 2 Baterias 18V Profissional com Maleta Brocas Bits e Acessórios Bivolt – Makita

    Excelente produto atendeu as minhas expectativas recomendo a todos.

    Avaliado na Amazon em 21 de janeiro de 2020

    Ficha técnica da Furadeira de Impacto kit com 2 Baterias 18V Profissional com Maleta Brocas Bits e Acessórios Bivolt – Makita

    Velocidade1900 rpmNíveis de torque21
    Voltagem Para carregarBivoltBateria18 V

    Prós

    Contras

    • Movido a bateria

    • Ideal para uso profissional 

    • 21 níveis de torque

    • Versátil

    • Rotação reversível

    • Motor de quatro polos 

    • Ferramenta muito pesada.

    5. Furadeira Sem Impacto 1/4″ – Makita

    A última atualização de preço da Amazon foi: 28 de maio de 2024 09:59

    Furadeira com 230 Watts de potência, velocidade variável máxima de 4500 rpm. Capacidade do mandril de ¼ polegadas, 6.3 mm. Acompanha chave. 220 volts de tensão. Sistema reversível.

    Capacidade máxima de perfuração no aço de 6.5 mm. Na madeira, 9 mm. Dimensões de 23 x 7 x 24.5 cm. Peso de 1.36 quilogramas. A ferramenta segue as normas da ABNT 

    Equipamento com alta velocidade, ideal para marceneiros e instaladores. Uso profissional. Possui uma maior ventilação, corpo leve e emborrachado, contém trava de segurança e pino trava, para um uso seguro.

    Pode ser utilizada como parafusadeira. Possui boa ergonomia, bom custo benefício. O modelo vem com dupla isolação. Garantia do fabricante de um ano. Ferramenta de fácil manuseio, boa durabilidade e resistência.

    Ficha técnica da Furadeira Sem Impacto 1/4″ – Makita

    Potência230 WVelocidade4.500 rpm
    Voltagem220 VoltsMandril1/4″ – 6.3 mm

    Prós


    Contras

    • Equipamento leve

    • Com alta velocidade

    • Sistema reversível

    • Pouca potência

    • Sem impacto

    Para que serve a furadeira Makita?

    Makita é uma marca japonesa que está no mercado há mais de cem anos. Ela começou reparando e comercializando equipamentos elétricos, motores e transformadores. Seus produtos são altamente qualificados e são famosos no mundo inteiro.

    A furadeira Makita serve para perfurar diversos tipos de materiais, como madeira, concreto, aço, alvenaria e plástico. Elas realizam este trabalho com a ajuda de um potente motor, que aplica rotações sobre uma broca. Nos modelos mais atuais, elas também aplicam um impacto facilitando a perfuração.

    As furadeiras de impacto podem ser utilizadas em pequenos trabalhos residenciais ou em serviços mais pesados, profissionais. Estes equipamentos são altamente práticos, de fácil manuseio, possibilitando um trabalho de qualidade e produtivo.

    Como escolher a melhor furadeira Makita

    Para escolher a melhor furadeira Makita, é preciso saber quais características são mais importantes para você. Por exemplo, um equipamento movido à bateria pode ser mais útil para quem precisa usar a máquina em um local sem energia elétrica.

    O custo benefício também é importante. Além disso, deve-se considerar a economia do equipamento. Neste caso, produtos mais potentes gastam mais energia. Se esse for o caso, o ideal é comprar uma máquina mais leve, que atenda as suas necessidades.

    Tipos de furadeira

    Existem vários tipos de furadeiras no mercado. Entre as diversas opções que existem, as que mais se destacam, são a furadeira portátil, a de impacto e a de bancada. Cada uma delas possui diferentes características. Para escolher a melhor para você é necessário conhecê-las.

    A furadeira portátil é um modelo simples. Ela perfura os materiais através da rotação de suas brocas. Pode ser movida a bateria, ou ligada na tomada. Alguns equipamentos possuem a possibilidade de fazer uma rotação reversa, que facilita a retirada da furadeira de uma parede, por exemplo.

    A furadeira de impacto é parecida com a portátil, no entanto, ela possui a capacidade de fazer com que a broca dê pequenas batidas na parede, facilitando a perfuração da mesma. Hoje em dia, a maioria dos equipamentos possui essa função.

    A furadeira de bancada é utilizada em cima de uma superfície, como em uma bancada ou mesa. Ela permite a realização de perfurações, furos, mais precisos. É um ótimo equipamento para o uso profissional.

    Tecnologia

    A tecnologia evoluiu bastante possibilitando de as furadeiras terem uma maior ergonomia, com seu corpo emborrachado, e também várias velocidades de rotação, inclusive com sistemas reversíveis. Hoje é possível encontrar furadeiras a bateria, o que permite utilizá-las em locais onde não há energia elétrica.

    Além disso, as ferramentas atuais vêm com a função de impacto que faz com que a perfuração seja feita de maneira mais fácil. Os motores também são mais silenciosos. As brocas são mais precisas, permitindo realizar um trabalho de maior qualidade.

    Rotação por minuto

    Uma boa furadeira deve ter de 1500 a 3150 rotações por minuto. Quanto mais potente for o equipamento, maior é a rotação. Se você busca um equipamento para trabalhos esporádicos, uma furadeira com até 1500 rpm pode ser uma boa ideia. 

    No caso de ser um uso profissional e pesado, as furadeiras com maior rotação são mais indicadas. É importante fazer uma comparação entre as furadeiras, tendo em mente qual é o equipamento mais indicado para você.

    Profundidade máxima

    A capacidade máxima de perfuração do equipamento também é um item a ser considerado antes de se adquirir a ferramenta. No mercado é possível encontrar produtos que possibilitam  realizar perfurações de 10 a 13 mm para aço, 20 a 38 mm para madeira e 10 a 16 mm para concreto.

    Extras

    Atualmente as furadeiras possuem várias funções que buscam facilitar o trabalho do operador. Uma máquina de qualidade deve possuir uma trava de uso contínuo, que possibilita perfurar sem ter que ficar pressionando o botão; funcionar como parafusadeira ou desparafuseiras; e realizar uma rotação reversa, que permite facilitar a retirada da broca do buraco na parede.

    Perguntas frequentes

    O que é mandril e quantos tipos existem?

    Mandril é o lugar da furadeira onde a broca é fixada. É possível encontrar no mercado, mandris de ½ polegadas que fazem perfurações mais largas e de ⅜ polegadas que são mais finos. Os profissionais geralmente utilizam um mandril de ½. 

    Qual a melhor furadeira da Makita?

    A melhor é a Furadeira de Impacto de 1010W 110V HP2070X – MAKITA. Ela possui uma grande potência e vem com simples rotação e rotação com impacto. Possui caixa de engrenagens de alumínio e um limitador de torque, facilitando o trabalho do operador. Ela vem com um sistema reversível que ajuda na conservação do equipamento.

    Qual melhor furadeira para uso profissional?

    A melhor é a Furadeira Industrial 1/2 POL de Impacto 760W HP1640K com Maleta MAKITA. É um modelo industrial com alta potência, velocidade variável, grande rotação por minuto. Possui uma boa ergonomia com seu corpo emborrachado, e dupla isolação. Este equipamento possui 33.800 imp e acompanha punho lateral, facilitando o trabalho do operador.

    Qual é a melhor furadeira para concreto?

    A melhor furadeira de impacto para concreto é a Furadeira de Impacto de 1010W 110V HP2070X – MAKITA. Ela possui uma capacidade máxima de perfuração em concreto de 20 milímetros, enquanto as outras oferecem uma capacidade de 16 mm. É uma máquina ideal para o uso profissional.

    Qual é a melhor Makita ou Bosch?

    A Bosch possui um sistema de controle de velocidade, enquanto a Makita oferece um equipamento com uma haste limitadora de profundidade. Depende muito do uso que fará do equipamento. A Makita possui ferramentas mais baratas, enquanto a Bosch oferece uma garantia maior. 

    Qual é a melhor marca de furadeira?

    É um pouco difícil escolher a melhor, visto que existem muitas opções de equipamentos, mas as melhores marcas de furadeiras disponíveis no mercado são a Makita, Bosch, Black and Decker e a Worker. A Makita, por oferecer equipamentos de alta qualidade por um preço acessível. Pode ser considerada como a melhor marca. 

    Qual a melhor parafusadeira e furadeira profissional?

    A melhor é a Furadeira/ Parafusadeira de Impacto 1/2″ 2 Baterias 18V com Maleta Bivolt GSB 18V-50 BOSCH que possui um motor Brushless sem escova de carvão. Vem com mandril metálico, velocidade variável, reversa. Acompanha luz de led para iluminar o local do furo, rotações de 1800 rpm, 27000 ipm, tempo de carga de 65 minutos. Peso de um quilograma.

    Conclusão: qual a melhor furadeira Makita

    A melhor furadeira Makita é a que apresenta uma ótima potência, alta velocidade de rotação, versatilidade, ergonomia, custo benefício, impacto por minuto, enfim, que seja um equipamento completo. No entanto, ao escolher a ferramenta ideal para você, é indicado que se compre um produto que vá de acordo com as suas necessidades.

    O equipamento de melhor custo benefício é a Furadeira Industrial 1/2 POL de Impacto 760W HP1640K com Maleta MAKITA. Ela é um pouco mais cara que outros modelos, mas possui várias vantagens que compensam a compra do equipamento. Além de ter uma boa potência, ela possui velocidade variável e reversível, 44.800 imp e acompanha uma maleta.

    A melhor furadeira da Makita de nosso artigo é a Furadeira de Impacto de 1010W 110V HP2070X – MAKITA. Ela possui 1010 Watts de potência, é compacta, possui rotação máxima de 2900 rpm e 58000 imp. Além disso, o equipamento tem uma grande capacidade de perfuração em diversos tipos de materiais.

    A Makita é uma marca que preza pela qualidade de seus equipamentos. Além disso, eles possuem um ótimo custo benefício. Como vimos no artigo, estas ferramentas possuem várias características que as diferenciam, portanto, para você escolher o melhor equipamento, é importante saber qual será o seu uso. Aposte na furadeira que atenda às suas necessidades. Boa sorte!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *