Pular para o conteúdo
Motosserra Toyama TCS58H é Boa?
Início » Ferramentas » Motosserra Toyama TCS58H é Boa? Vale a pena?

Motosserra Toyama TCS58H é Boa? Vale a pena?

    A Toyama é uma grande marca de ferramentas à combustão e uma das principais marcas de ferramentas para chácara, sítios e fazendas. Porém, será que a Motosserra Toyama TCS58H é boa?

    Para responder essa pergunta, nós preparamos este artigo, o qual contém informações sobre a motosserra da Toyama assim como de motosserras de outras marcas para comparação.

    Tudo isso para que possamos responder a pergunta: Vale a pena comprar a motosserra Toyama? Se você deseja saber, confira!

    Sobre a Motosserra Toyama TCS58H

    A última atualização de preço da Amazon foi: 3 de dezembro de 2023 17:00

    A Toyama é uma marca de origem chinesa que chegou ao Brasil em 1997 com ferramentas importadas, mas em 2005 iniciou sua produção direto no Brasil.

    A marca tem um bom desempenho no site reclame aqui, tendo uma nota de 7.6 segundo a sua atuação nos últimos 2 anos, onde respondeu 100% das reclamações e resolveu 74.6%.

    Agora, quanto a sua motosserra Tsc58h, ela é uma ferramenta com ótima avaliação por parte dos compradores nos principais e-commerces do Brasil onde ela está presente.

    Essas ótimas avaliações não são atoa, pois ela é uma motoserra a gasolina de excelente qualidade com potência de 54,4 cc e 3.2 HP, ideal para fazendeiros realizarem cortes e podas de árvores.

    Seu tanque de 550ml é capaz de garantir um bom tempo de serviço sem precisar parar para reabastecer. Enquanto seu sabre de 18 polegadas é ótimo para árvores médias e até algumas árvores grandes.

    Para garantir maior praticidade e conforto, ela conta com empunhaduras emborrachadas, bomba de óleo com lubrificação automática e trava de freio, o que também garante maior segurança ao operador.

    Por fim, esta é de fato uma ótima opção de motosserra a gasolina para uso próprio ou até profissional no caso de uso com pouca frequência.

    Avaliações relevantes sobre a Motosserra Toyama TCS58H

    Boa.

    Avaliado na amzon.com.br em 11 de janeiro de 2023

    Resenha da Motosserra Toyama TCS58H

    Vídeo do canal Celismar Miranda

    Ficha técnica da Motosserra Toyama TCS58H

    AlimentaçãoGasolinaPeso5.3 Kg
    Potência54,4 cc / 3.2 HPTamanho do sabre18″

    Prós


    Contras

    • Motor a gasolina

    • Potente

    • Ergonômica 

    • Bem avaliada pelos compradores

    • Não é recomendada para uso pesado com frequência




    Como saber se a motosserra toyama é boa?  

    Agora que já realizamos uma longa descrição da Motosserra Toyama, também veremos como saber qual é a motosserra ideal para você.

    Pois, dessa forma você saberá identificar se a motosserra Toyama Tsc58h é de fato a melhor opção para você comprar. Veja:

    Alimentação 

    Existem 3 tipos de motosserras no mercado: Motosserras movidas a gasolina, motosserras elétricas e motosserras que se utilizam de bateria para o seu funcionamento.

    Essas que são movidas a bateria são as mais básicas e de menor potência, no entanto, são leves e práticas, sendo uma excelente opção para serviços caseiros e pequenos, como poda de árvores pequenas e corte de lenha.

    Quanto às elétricas, elas oferecem uma potência um pouco maior, mas conta com a grande desvantagem de ser necessário uma tomada por perto, além do fio que pode atrapalhar um pouco durante o uso.

    Por fim, temos as Motosserras a gasolina, tipo do qual a motosserra Toyama faz parte. Elas são as mais potentes e robustas do mercado, sendo ideais para qualquer tipo de serviço, até mesmo colheita de madeira e reflorestamento.

    Capacidade do tanque

    Como a Motosserra Toyama TCS58H funciona a base de combustível, assim como todas as outras motosserra da marca, então também é importante considerarmos este ponto.

    Normalmente as motosserras costumam conter um tanque entre 250 e 900 ml. Sendo que os tanques acima de 500 ml são mais recomendados para não necessitar completá-lo muitas vezes durante serviços mais longos.

    No caso da motosserra toyama, ela apresenta um tanque com capacidade para 550ml, o que pode ser considerado bom.

    Potência

    As motosserras elétricas tem sua potência medida em Watts, sendo ideal que tenham mais de 1800W para um bom desempenho. Enquanto isso, as motosserras a bateria contam com modelos entre 18V e 36V.

    Agora, no caso de motosserras a gasolina, que é o caso da motosserra Toyama, você deve observar o valor de cilindradas (cc) e cavalos (hp) Para escolher uma ferramenta apropriada para o seu uso.

    Para quem realiza serviços pesados com menor frequência, modelos com 50cc já são suficientes, mas para aqueles que irão submeter sua motosserra a serviços pesados e intensos constantemente, indicamos que escolha um modelo com potência acima de 70cc.

    Desta forma, a motosserra Toyama é uma ótima opção para quem não precisará utilizar ela frequentemente em serviços muito pesados, pois conta com 54,4 cc e 3.2 HP.

    Tamanho do Sabre

    O sabre é a lâmina da motosserra, responsável por realizar os cortes. Por isso, é de extrema relevância comprar uma serra com um sabre do tamanho adequado para o que você irá cortar.

    Se você pretende utilizar sua motosserra apenas em uso doméstico para podas ou cortes de árvores pequenas, então pode optar por modelos com sabre entre 12 e 14 polegadas.

    Porém, se você vai realizar corte de árvores médias e grandes, prefira modelos entre 18 e 24 polegadas, que no caso é onde se encaixa a motosserra Toyama.

    O mercado ainda conta com modelos acima disso, os quais também servem para uso profissional em árvores de grande porte.

    Recursos extras:

    Por fim, outra questão muito importante de conferir antes de comprar uma moto serra são os recursos extras presentes na ferramentas, dentre os quais podemos citar:

    • Resistência a água e poeira;
    • Sistema antivibração;
    • Freio automático;
    • Desligamento automático;
    • Lubrificação automática;
    • Ajuste de tensão da corrente sem uso de ferramenta;
    • Empunhaduras emborrachadas.

    Alternativas para a motosserra toyama

    Agora, depois de analisarmos a motosserra da Toyama, vamos dar uma conferida em outros 3 modelos concorrentes que pertencem às marcas Intech Machine, K Nakasaki e Vonder, para saber se vale a pena investir na motosserra da Toyama ou se outros equipamentos do mesmo preço se sobressaem sobre ela, ou até mesmo se às mais baratas se igualam a ela. Veja: 

    1. Motosserra Elétrica SAW1200-127V – Intech Machine

    A última atualização de preço da Amazon foi: 3 de dezembro de 2023 17:00

    Diferente da motosserra da Toyama, essa motosserra funciona a base de energia elétrica, o que também faz ela ser caracterizada e chamada de eletrosserra.

    Ela custa cerca de metade do preço da motosserra toyama, no entanto, com motor de 1200W e sabre de 14 polegadas, ela é recomendada para serviços mais leves, como podas, corte de galhos e árvores pequenas.

    Além disso, por conter fio, ela se torna menos prática e menos confortável de ser utilizada.

    Porém, diversos benefícios acompanham ela, como leveza, lubrificação automática, trava de segurança, empunhadura emborrachada e boas avaliações.

    Avaliações relevantes sobre a Motosserra Elétrica SAW1200-127V – Intech Machine

    Muito bom atendedeu para o que eu estava precisando..

    Avaliado na amzon.com.br em 21 de julho de 2023

    Ótimo produto, chegou bem embalado, perfeitas condições, fácil montagem e manuseio meu marido amou.

    Avaliado na amzon.com.br em 13 de julho de 2023

    Ficha técnica da Motosserra Elétrica SAW1200-127V – Intech Machine

    AlimentaçãoEnergia elétricaPeso4 Kg
    Potência1200 WTamanho do sabre14″

    Prós


    Contras

    • Empunhadura emborrachada

    • boas avaliações

    • Leve

    • Trava de segurança

    • Potência baixa

    • Com fio



    2. Motosserra Elétrica 1600W – K Nakasaki

    A última atualização de preço da Amazon foi: 3 de dezembro de 2023 17:00

    Aqui temos mais uma motosserra Elétrica, porém, um pouco mais potente do que o modelo anterior com motor de 1600W, e com o sabre um pouco maior também, sendo de 16″. Entretanto, ela ainda sofre desvantagem em relação a motosserra da Toyama.

    Contudo, devemos considerar que o seu custo é mais baixo do que a Motosserra anterior e um pouco mais do que ⅓ da Toyama, sendo uma ótima opção para quem não quer gastar muito e não precisa de uma motosserra muito forte.

    Sua rotação de 9.000 RPM também é um ponto interessante, pois possibilita cortes rápidos, no entanto, ainda é menor do que os 12.000 RPM da Toyama.

    Avaliações relevantes sobre a Motosserra Elétrica 1600W – K Nakasaki

    Superou minhas expectativas.

    Avaliado na amzon.com.br em 22 de abril de 2023

    Ameiiii tenho fogão a lenha, a motosserra está ajudando muito na hora do corte das lenhas, super recomendo, super leve e potente.

    Avaliado na amzon.com.br em 27 de dezembro de 2022

    Ficha técnica da Motosserra Elétrica 1600W – K Nakasaki

    AlimentaçãoEnergia elétricaPeso2.5 kg
    Potência1600 WTamanho do sabre16″

    Prós


    Contras

    • Ótimo preço

    • Leve

    • Bem avaliada

    • Com fio

    • Poucos recursos


    3. Motosserra Gasolina 45 cc – Vonder

    A última atualização de preço da Amazon foi: 3 de dezembro de 2023 17:00

    Agora, para finalizar, apresentamos uma motosserra um pouco mais parecida com a motosserra Toyama, pois também conta com motor a combustão e preço próximo, sendo até mesmo um pouco mais alto.

    Contudo, mesmo custando um pouco mais do que a motosserra Toyama, esse modelo da Vonder tem inferioridade quando falamos de potência, pois conta com motor de 45cc e 2.5 HP. Além disso, o sabre dela é de 16″, sendo 2 polegadas menor do que o sabre da Toyama.

    Entretanto, isso não quer dizer que a motosserra da Vonder seja ruim. Na verdade, ela é uma ferramenta muito boa e fabricada por uma das maiores marcas de ferramentas do Brasil, no entanto, a Toyama tem apresentado melhor relação custo-benefício.

    Agora, para descrever um pouco mais sobre a motosserra da Vonder, podemos considerar algumas de suas qualidades, como sistema antivibração, protetores de mãos, trava de segurança, entre outros.

    Ficha técnica da Motosserra Gasolina 45 cc – Vonder

    AlimentaçãoGasolinaPeso7.9 Kg
    Potência45 cc / 2.5 HPTamanho do sabre16″

    Prós


    Contras

    • Motosserra a Gasolina

    • Bons recursos

    • Ótima qualidade

    • Pesada

    • Preço alto


    Perguntas frequentes 

    Quais são as melhores marcas de motosserra?

    Diversas ótimas marcas estão disponíveis no mercado de motosserras. Algumas delas são: Stihl, Toyama, Vonder, Husqvarna, Tekna, Kawashima, entre outras.

    Quais as vantagens de ter uma motosserra?

    A motosserra tem a mesma funcionalidade do que um serrote, no entanto, não se trata de uma ferramenta manual, mas sim de uma ferramenta que pode ser  elétrica ou a gasolina, o que gera a vantagem de praticidade e menos esforço para podar árvores e cortar madeiras em geral.

    Qual o valor da licença para usar motosserra?

    Utilizar motosserra em florestas e demais locais de vegetação é crime com direito a multa de R$ 1.000,00. Para evitar este transtornos é necessário pagar uma taxa de R$ 81,40 a cada 2 anos junto ao IBAMA.

    Como escolher uma boa motosserra Toyama?

    A Toyama conta com cerca de 30 modelos de motosserras a gasolina em seu catálogo, sendo muito provável que você encontre uma com potência, tamanho e recursos ideais para suas necessidades. Para saber como escolher, veja nossas dicas um pouco acima aqui neste artigo.

    Quais os cuidados ao usar uma motosserra?

    Um dos principais e mais básicos cuidados na hora de utilizar uma motosserra é estar equipado com os equipamentos de segurança, como óculos de proteção, luvas, capacete protetor e roupas de segurança.

    Conclusão: A motosserra toyama é boa ou não?

    Agora que já sabemos que é boa a motosserra Toyama Tsc58h, basta saber se vale a pena comprá-la considerando seu preço e suas concorrentes.

    Para essa pergunta, a resposta também é sim! A Motosserra Toyama vale a pena o investimento, pois garante qualidade e diversos benefícios por um valor justo.

    Um grande exemplo foi a comparação com a Motosserra da Vonder, a qual é mais cara do que a Toyama, mas não consegue acompanhá-la no quesito desempenho.

    Diante disso, nós te recomendamos a compra da Motosserra Toyama Tsc58h. Contudo, se você precisa de uma máquina ainda mais potente, não se preocupe, a Toyama também oferece outros modelos com maior potência.

    Agora, caso tenha percebido que a Toyama Tsc58h oferece mais do que você necessita e quiser economizar, que tal optar pela motosserra elétrica de 1600W K Nakasaki?

    De todas as formas, desejamos a você uma boa compra e não se esqueça de buscar a licença para usos de motosserras junto ao IBAMA caso você ainda não possua e assim evitar diversas dores de cabeça!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *