Pular para o conteúdo
Início » Ferramentas » Os 4 Melhores Marteletes em 2024: Bosch, Skil e mais

Os 4 Melhores Marteletes em 2024: Bosch, Skil e mais

    Quer conhecer os melhores marteletes do mercado? Dê uma olhada neste artigo, selecionamos os produtos ideais para o seu tipo de trabalho, de forma a facilitar a sua escolha, para que você possa adquirir o equipamento certo.

    Esta ferramenta é muito utilizada para quebrar, cinzelar e demolir uma grande variedade de materiais e estruturas. Por essa razão é difícil escolher a certa para as suas necessidades. Antes de adquirir este equipamento, é indicado que se conheça as suas características.

    Os marteletes são produtos robustos e por essa razão devem ter uma boa ergonomia, facilitando o serviço do operador. Deve-se observar também que são ferramentas utilizadas em trabalhos pesados e portanto precisam ser bastante resistentes.    

    Melhores marteletes para comprar online

    Confira abaixo os melhores marteletes:

    1.Martelete Perfurador GBH 2-24 D 820W 127V com maleta – Bosch

    A última atualização de preço da Amazon foi: 28 de maio de 2024 10:35

    Este equipamento possui uma potência de 820 Watts, tensão de 127 volts, cabo giratório de 4 metros, que evita seu rompimento prematuro e um punho emborrachado com uma ótima ergonomia, para um melhor agarre e aplicação.

    O produto é destinado ao uso industrial “Heavy Duty”. Possui uma longa vida útil, os componentes do seu motor são de alta qualidade. Vem com um sistema ajustável  do cinzel e da talhadeira.

    Este modelo da Bosch conta com uma embreagem de segurança que garante uma maior proteção ao serviço do operador. É um equipamento que garante uma maior produtividade em perfurações de reformas e concreto.

    É um produto indicado para várias instalações, e oferece uma grande segurança ao seu usuário e à própria máquina, no caso de sobrecarga ou travamento do acessório. Possui dimensões de 39.7 x 8.2 x 21 cm e peso de 4.71 quilogramas.

    Acompanha um limitador de profundidade, uma empunhadeira auxiliar, uma maleta e um coletor de pó. Possui um sistema de encaixe SDS-Plus e velocidade máxima de 1.300 rpm. Seu diâmetro de perfuração no concreto é de 24 mm, na madeira de 24 mm. Força de impacto de 2.7 joules, e impacto máximo de 5.100 ipm. Por isso está presente na nossa lista de melhores marteletes.

    Avaliações relevantes do Martelete Perfurador GBH 2-24 D 820W 127V com maleta – Bosch

    Não tem comparação muito boa msm.

    Avaliado na Amazon em 26 de abril de 2022

    Ótima! Fura com muita facilidade, ótima potência! Recomendo!

    Avaliado na Amazon em 16 de outubro de 2021

    Resenha sobre o Martelete Perfurador GBH 2-24 D 820W 127V com maleta – Bosch

    Vídeo do canal Grantools

    Ficha técnica do Martelete Perfurador GBH 2-24 D 820W 127V com maleta – Bosch

    Potência 820 WGarantia2 Anos
    PunhoEmborrachadoCaboGiratório de 4 metros

    Prós

    Contras

    • Equipamento robusto

    • Versátil

    • Boa potência

    • Eficiente

    • Durável

    • Equipamento um pouco pesado

    2.Martelete 750W 220V com maleta e acessórios – Skil

    A última atualização de preço da Amazon foi: 28 de maio de 2024 10:35

    Martelete com 750 Watts de potência, tensão de 220 volts, 2.1 joules de energia de impacto, altamente durável e 100% rolamentado, com carcaça feita em alumínio. Possui um interruptor eletrônico com a velocidade ideal para cada tipo de aplicação.

    É um produto indicado para o profissional autônomo e apresenta três tipos de aplicação: perfurações com impacto, perfuração sem impacto e cinzelamento, no qual pode-se regular a posição do cinzel de forma simples.

    Este modelo da Skil oferece uma velocidade eletrônica variável que chega a até 980 rpm e a 5.000 ipm. O sistema de brocas para a perfuração com impacto é o SDS-Plus, que confere uma alta produtividade e eficiência ao seu usuário.

    O equipamento se destaca pela sua robustez, facilidade de operação, podendo trabalhar com madeira, metais e alvenaria. É indicado para pedreiros, instaladores de móveis, de cortinas, empreiteiros e muito mais.   

    Possui dimensões de ‎37 x 8.5 x 21 cm e peso de 3.1 quilogramas. Vem com uma empunhadeira auxiliar, um limitador de profundidade, três brocas, um cinzel, um ponteiro, um adaptador de mandril, um mandril e uma chave de mandril.

    Avaliações relevantes do Martelete 750W 220V com maleta e acessórios – Skil

    Gostei da força da ferramenta, usei para quebrar concreto e facilitou muito meu trabalho. Estou satisfeito.

    Avaliado na Amazon em 21 de março de 2023

    Muito bom, cumpre o que promete.

    Avaliado na Amazon em 22 de novembro de 2022

    Resenha sobre o Martelete 750W 220V com maleta e acessórios – Skil

    Ficha técnica do Martelete 750W 220V com maleta e acessórios – Skil

    Potência750 VGarantia2 Anos
    InterruptorEletrônicoMotorRolamento

    Prós

    Contras

    • Equipamento robusto

    • De bom custo benefício

    • Com alta potência

    • Resistente

    • Não é indicado para serviços pesados

    3.Martelete Perfurador 220 V – Vonder

    A última atualização de preço da Amazon foi: 28 de maio de 2024 10:35

    Este martelete possui uma potência de 620 Watts, tensão de 220 volts, força de impacto de 2.8 joules, e é indicado para perfurar e romper concreto e alvenaria. Utiliza haste adaptadora do tipo SDS-Plus.

    O equipamento pode perfurar madeira, metal, plástico, entre outros. Ao trabalhar com sua função rompedora, deve ser utilizado apenas em pequenas operações. Acompanha uma maleta plástica, um limitador de profundidade e um punho auxiliar.

    Possui velocidade variável reversível, de até 870 rpm, com um ótimo  controle da rotação da máquina, podendo iniciar a operação com baixa rotação e aumentar a velocidade gradativamente, quando houver a necessidade. 

    Capacidade máxima de perfuração em aço de 13.0 mm, concreto de 24.0 mm, madeira de 30.0 mm. Apresenta 4.960 ipm. Possui cabo de revestimento emborrachado, punho auxiliar com limitador de profundidade. Dimensões de 420 x 100 x 290 cm. Peso de 4.33 quilogramas. Por isso está presente na nossa lista de melhores marteletes.    

    Avaliações relevantes do Martelete Perfurador 220 V – Vonder

    Martelete correspondeu minhas expectativas.

    Avaliado na Amazon em 3 de abril de 2022

    Produto com qualidade ótima.

    Avaliado na Amazon em 2 de dezembro de 2020

    Resenha sobre o Martelete Perfurador 220 V – Vonder

    Vídeo do canal De Tudo Um Pouco

    Ficha técnica do Martelete Perfurador 220 V – Vonder

    Potência62 WAcompanha haste e mandril?Não
    Força de impacto2.8 JAcompanha limitador de profundidade?Sim

     


    Prós

    Contras

    • Bom custo benefício

    • Versátil

    • Boa ergonomia

    • Resistente

    • Não acompanha brocas

    4.Martelete Perfurador (26MM) 800W, 2,6J, VVR, 3 modos, 2,6KG, com maleta – Dewalt

    A última atualização de preço da Amazon foi: 28 de maio de 2024 10:35

    Este equipamento possui uma potência de 800 Watts, tensão de 127 volts, velocidade de rotação de 1.500 rpm. É produzido em aço e plástico especial. Indicado para a realização de furos em alvenaria e concreto, além de trabalhos em pequenas demolições.

    É um produto leve, compacto e ergonômico, proporcionando uma maior comodidade e segurança no trabalho do operador. Sua velocidade é variável e reversível, com um ajuste rápido de profundidade. 

    Pode ser utilizado no seu modo perfurador com impacto, sem impacto, ou rompedor. Acompanha uma empunhadura lateral, uma maleta e um limitador de profundidade. Possui dimensões de 34 x 8 x 22 cm e peso de 2.6 quilogramas.

    É um martelete perfurador rompedor SDS-Plus de uma polegada. Possui capacidade para concreto de 26 mm, madeira de 30 mm, e aço de 13 mm. Peso de 2.6 quilogramas. Sua força de impacto é de 2.6 joules, 5.500 ipm.

    Possui um alto desempenho, um produto leve, compacto, que traz um maior conforto no serviço do usuário. Possui uma embreagem integral que reduz as reações repentinas do alto torque. Por isso está presente na nossa lista de melhores marteletes.

    Avaliação relevante do Martelete Perfurador (26MM) 800W, 2,6J, VVR, 3 modos, 2,6KG, com maleta – Dewalt

    Muito bom o produto, estou gostando muito!!!

    Avaliado na Amazon em 28 de agosto de 2019

    Resenha sobre o Martelete Perfurador (26MM) 800W, 2,6J, VVR, 3 modos, 2,6KG, com maleta – Dewalt

    Vídeo do canal PAZINI TEC

    Ficha técnica do Martelete Perfurador (26MM) 800W, 2,6J, VVR, 3 modos, 2,6KG, com maleta – Dewalt

    Potência800 WVoltagem110 Volts
    MaterialAço e plástico especialPeso2.6 Kg

    Prós

    Contras

    • Leve

    • Versátil

    • Compacto

    • Seguro

    • Ergonômico

    •  -

    Para que serve o martelete?

    Os marteletes são equipamentos utilizados para quebrar, cinzelar, demolir, vários tipos de materiais e estruturas, como paredes de tijolo, superfícies de cerâmica, colunas de concreto, e até mesmo pedras.

    Algumas pessoas confundem o equipamento com uma furadeira. No entanto, esta ferramenta absorve bem mais o impacto do trabalho, é robusta e forte. São equipamentos recomendados para trabalhos pesados, em superfícies duras. É uma ferramenta que serve para quebrar mesmo, os mais variados tipos de materiais!

    Como escolher o melhor martelete

    Um bom equipamento deve ser capaz de realizar seu trabalho de uma forma prática, rápida e limpa. O produto deve ter uma boa ergonomia, ser econômico e propiciar um serviço eficaz em um tempo hábil.

    O melhor martelete deve perfurar facilmente materiais mais duros, resistentes. Ele precisa ter uma ótima durabilidade e resistência, visto que os trabalhos realizados por este tipo de equipamento são pesados. Além disso, o produto precisa ter um bom custo benefício. 

    Tipos 

    Existem vários tipos de marteletes disponíveis no mercado. Podemos destacar o  perfurador e o rompedor. Cada um dos equipamentos é indicado para um tipo certo de trabalho, portanto, antes de comprar o seu, tenha em mente quais serão as suas utilidades.   

    Perfurador 

    Este equipamento funciona como se fosse uma furadeira. Entretanto, é uma ferramenta mais potente, capaz de realizar perfurações maiores. Seu movimento é o de rotação e pode perfurar materiais pesados, como pedras e colunas de concreto.  

    Rompedor 

    Já o martelete rompedor é capaz de realizar movimentos de impacto rápidos, com bastante potência. É uma ferramenta bastante utilizada em obras, demolições, quebrando estruturas difíceis, pesadas.

    Existem equipamentos no mercado capazes de realizar as duas funções. São produtos versáteis capazes de atender aos mais variados tipos de trabalho, sendo uma ótima opção para compra. 

    Forma de alimentação

    Antes de comprar seu martelete é indicado que se observe o seu tipo de alimentação, pois variam de acordo com o tipo de trabalho a ser realizado. A maioria dos produtos encontrados no mercado são alimentados por energia elétrica. Estes produtos são capazes de perfurar materiais resistentes.

    Outra forma de alimentação da máquina é a bateria. É um produto bastante prático, visto que pode-se levá-lo a lugares onde não há energia elétrica. No entanto, são equipamentos menos potentes e não são indicados para serviços mais pesados.   

    Velocidade

    A velocidade de rotação do equipamento é uma característica importante a ser observada. Isso se deve ao fato de que a broca da máquina gira ao perfurar os diferentes tipos de materiais. Quanto maior a velocidade, mais efetivo é o trabalho.

    Essa velocidade de rotação é medida por rotações por minuto (rpm). Pode-se encontrar equipamentos com uma velocidade de 450 a até 1.500 rpm. No caso, se o material a ser perfurado for um pouco mais macio, uma velocidade de 450 dá conta do recado. Se for um serviço mais difícil, prefira equipamentos com uma maior velocidade.   

    Capacidade de perfuração

    Um bom equipamento deve ser capaz de realizar uma perfuração profunda, nos materiais trabalhados. Normalmente se usa um martelete para perfurar metais, madeira, estruturas de concreto, entre outros.

    Os equipamentos disponíveis no mercado possuem uma capacidade de perfuração que vai de 10 a 30 mm para aço, 17 a 26 mm para concreto e 40 mm para madeira. Portanto, escolha o produto certo para a sua atividade.  

    Perguntas frequentes

    Qual é o martelete mais potente?

    O Martelete Perfurador Rompedor SDS Plus 1500W 5,5J – VONDER-MPV1500 é considerado um dos equipamentos mais potentes disponíveis no mercado. Com sua potência de 1500 Watts, é possível perfurar concreto e alvenaria. Ele possui uma haste adaptadora tipo SDS-Plus e é capaz de perfurar madeira, metal, plástico, e muito mais. 

    Como escolher o melhor martelete?

    Um bom martelete deve perfurar materiais difíceis, duros e pesados. Precisa ter uma boa ergonomia, facilitando o trabalho do operador. Ele também deve ser seguro, ter um bom custo benefício e ter as características necessárias para realizar o serviço. Não se pode esquecer da potência, da velocidade de rotação e de impacto, que devem ser altas.  

    Qual o melhor martelete SDS?

    O Martelete Perfurador Rompedor Einhell se destaca entre os demais produtos por ser um equipamento potente, de 1050 Watts, podendo perfurar estruturas de aço, e demais demolições. Seu encaixe é do tipo SDS-Max e possui velocidade de 500 rpm, e 4.100 ipm. É uma ferramenta pesada, porém, bastante eficiente.

    Qual o martelete ideal para quebrar concreto?

    Um bom equipamento indicado é o martelete demolidor. Ele é bastante pesado e robusto, indicado para quebrar pisos de concreto, lajes, asfaltos e vigas. Pode-se encontrar modelos disponíveis no mercado de 16 a 30 quilogramas. Deve-se observar também os tipos de cinzéis da máquina. Neste caso, o ponteiro e o ponteiro autoconfiável são os mais indicados.   

    O que significa SDS em marteletes?

    SDS é o tipo de encaixe de brocas do martelete. Ele pode ser Plus, que é o mais comum e possui um menor diâmetro, normalmente de 4 a 30 mm. O tamanho do equipamento é menor. E o Max, que é maior, com um encaixe de 13 a 44 mm. Neste caso, os produtos são robustos e pesados. 

    Conclusão: Qual o melhor martelete?

    Se você trabalha com obras, é importante ter um bom martelete em suas mãos. O equipamento deve ser prático, leve, e fornecer o essencial para a realização de um trabalho de qualidade e produtivo. O equipamento deve ser capaz de perfurar os mais variados materiais com precisão e eficiência.

    O martelete com o melhor custo benefício é o Martelete Perfurador 220 V – Vonder . Ele possui uma potência de 620 Watts, força de impacto de 2.8 joules, haste adaptadora do tipo SDS-Plus, e é indicado para romper concreto e alvenaria, perfurando madeira, metal, plástico, entre outros.

    O melhor martelete deste artigo é o Martelete Perfurador GBH 2-24 D 820W 127V com maleta – Bosch . Ele possui uma potência de 820 Watts, cabo giratório de 4 metros, ótima ergonomia, um motor de alta qualidade, e é indicado para o uso industrial.

    Esperamos que com este artigo você possa comprar o equipamento que melhor lhe convir. São ferramentas bastante versáteis, capazes de perfurar materiais difíceis. O melhor Martelete é aquele capaz de oferecer um trabalho altamente produtivo. Bom proveito! 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *