Pular para o conteúdo
Início » Ferramentas » Os 6 Melhores Grampeadores Pneumáticos em 2023: Vonder, Rocama e mais

Os 6 Melhores Grampeadores Pneumáticos em 2023: Vonder, Rocama e mais

    Hoje iremos nos aprofundar nas características dos melhores grampeadores pneumáticos disponíveis no mercado. Ao realizar uma análise dos equipamentos, acreditamos que você poderá encontrar a melhor ferramenta para as suas necessidades.

    As marcas de grampeadores pneumáticos mais famosas presentes neste artigo são a Vonder, Mtx e a Stanley. No entanto, devemos considerar os produtos de outras empresas. Elas também primam pela alta qualificação de seus equipamentos e não podem ficar de fora.

    Ao conhecer melhor estes produtos, é possível escolher, a partir das características principais de cada um, a ferramenta que será mais proveitosa nos serviços realizados. Dessa maneira, elas devem proporcionar ao operador das máquinas, um aumento da eficiência de seu trabalho, além é claro da segurança e rapidez da operação.

    Melhores Grampeadores Pneumáticos para comprar online

    Confira abaixo os melhores grampeadores pneumáticos disponíveis:

    1.Grampeador Pneumático Gpv616 – Vonder (Melhor grampeador)

    A última atualização de preço da Amazon foi: 28 de novembro de 2023 14:42

    Este equipamento possui uma boa ergonomia com sua empunhadura emborrachada trazendo ao operador um maior conforto no uso, além de ser altamente resistente e durável.

    O grampeador pneumático da Vonder vem com um direcionador de escape de ar, além de um sistema de segurança que aciona o grampeador apenas quando a peça é pressionada. Dessa maneira, evita-se os disparos involuntários.

    A ferramenta possui dimensões de ‎230 x 55 x 180 cm e peso de um quilograma. Ela é ideal para a fabricação de embalagens de madeira, na confecção e manutenção de estofados, na indústria de calçados, e também em marcenarias.

    Para se utilizar bem o equipamento e aumentar a produtividade do usuário, é indicado manter o produto constantemente lubrificado. Utilizando sempre o regulador de pressão e o lubrificador de linha com óleo pneumático. Por isso está presente na nossa lista de melhores grampeadores pneumáticos.

    O modelo Gpv616 da Vonder possui um corpo fabricado com alumínio fundido que auxilia no seu manuseio, por ser mais leve que outros modelos. A capacidade de armazenamento é de 100 grampos. A altura do grampo é de 6 a 16mm. Sua largura é de 12.8 mm.

    Resenha sobre o Grampeador Pneumático Gpv616 – Vonder

    Vídeo do canal Moizez Reis

    Ficha técnica do Grampeador Pneumático Gpv616 – Vonder

    MaterialAlumínioPeso1Kg
    EmpunhaduraEmborrachadaTem direcionador de escape de ar?Sim

    Prós


    Contras

    • Equipamento seguro

    • Ergonômico

    • Resistente

    • Leve e prático

    • Ferramenta mais cara deste artigo

    2.Grampeador Pneumático 6-16mm – Rocama (Compacto e de fácil manuseio)

    A última atualização de preço da Amazon foi: 28 de novembro de 2023 14:42

    Equipamento indicado para trabalhos de fixação. Ele pode ser utilizado por fornecedores de móveis, instaladores de pisos e tapetes, eletricistas e profissionais da construção civil, indústria de calçados, montagem e manutenção de quadros, vassouras, etc.

    O grampeador pneumático Rocama, é um produto de alta qualidade que proporciona ao operador uma maior produtividade e eficiência em seu trabalho. É uma ferramenta versátil que traz a possibilidade de realizar várias funções de fixação pesadas e profissionais.

    É um produto leve, prático, que proporciona uma operação simples, precisa e segura. Ele é ágil, não precisa fazer força para utilizá-lo e pode ser bastante útil em cantos e locais de difícil acesso. Seu nível de ruído é baixo e trabalha em alta velocidade.

    A ferramenta possibilita uma fixação precisa e prática. Ela tem uma trava de segurança e não precisa de muita manutenção. Para utilizar o grampeador corretamente, é indicado que se use grampo da linha 80/10 grampos Gram Serv.

    Possui dimensões de 10 x 10 x 10 cm e peso de um quilogramas. Sua capacidade de grampos é de 120pcs. Sua potência é de 80 Watts. Vem com um bico longo que torna a aplicação facilitada.

    Resenha sobre o Grampeador Pneumático 6-16mm – Rocama

    Vídeo do canal Jurandi Motos

    Ficha técnica do Grampeador Pneumático 6-16mm – Rocama

    Grampos suportados6 à 16 mmPeso1 Kg
    Possui trava de segurança?SimCaboEmborrachado

    Prós


    Contras

    • Leve

    • Compacto

    • De fácil manuseio

    • Boa potência

    •  -

    3.Grampeador Pneumático 6mm-16mm – Worker (Alta versatilidade)

    A última atualização de preço da Amazon foi: 28 de novembro de 2023 14:42

    Ferramenta com acabamento cromado, ideal para a fixação de telas e tapetes. Seu uso é eficiente, prático e ergonômico. Possui um depósito de alumínio com uma grande capacidade, e trava de segurança.

    O grampeador pneumático da Worker tem a capacidade máxima de 120 grampos, de 6 a 16mm. É uma ferramenta que pode ser útil em indústrias moveleiras, estofarias, gabinetes de som, tapeçarias, etc. 

    Com a ferramenta pode-se construir embalagens de madeira, do tipo engradado, na construção de habitações, em fábricas de carroceria de caminhões, entre outros e em muitas outras atividades.

    A pressão de operação da máquina é de 60-120 PSI. A entrada de ar é de 1/4 de polegada. Vem com uma trava de rápida liberação de resíduos e rápido descarregamento. O produto propicia uma grande economia no consumo de ar.

    Apresenta pouco ruído na sua utilização. Sua dimensão é de 22 x 30 x 7 cm, seu peso é de 1.59 quilogramas. Equipamento ideal para uma rotina de trabalho altamente segura, produtiva e eficiente.

    Ficha técnica do Grampeador Pneumático 6mm-16mm – Worker

    MaterialAlumínioPeso1.5 Kg
    Capacidade máxima120 GramposGrampos suportados6 à 16 mm

    Prós


    Contras

    • Pouco ruído seguro

    • Versátil

    • Grande capacidade de grampos

    • Econômico

    •  -

    4.Grampeador pneumático 6 a 16 mm – Eda (Pouco ruído)

    A última atualização de preço da Amazon foi: 28 de novembro de 2023 14:42

    Equipamento que possibilita fixar folhas de papel ou cartão de papelão através de um pequeno grampo. Sua entrada de ar é de ¼ de polegada. A capacidade da ferramenta é de 140 peças.

    A profundidade dos grampos deste modelo da Eda é de 6 a 16mm. Sua bitola é de 21mm. A pressão máxima do produto é de 120 PSI. O equipamento acompanha um refil de óleo, duas chaves allen e um manual de instruções.

    O grampeador pneumático da Eda pode ser utilizado em tapeçarias, na montagem de móveis, artesanato, etc. possui uma ótima ergonomia com seu punho emborrachado, tornando mais simples o seu manuseio.

    Vem com ajuste de pressão. Dimensões de 16 x 5.5 x 24 cm. 995 gramas de peso. Sua pressão de trabalho é de 50-75 PSI. Com a ferramenta é possível conduzir grampos, tarrachas e pregos.

    A largura do grampo é de 12.9 mm. O consumo de ar é de 0.75 CFM. A pressão mínima requerida pelo equipamento é de 60 PSI. Equipamento rápido e prático, ideal para pequenos trabalhos do dia a dia.

    Avaliações relevantes do Grampeador pneumático 6 a 16 mm – Eda

    Muito fácil de manusear por ser leve.

    Avaliado na Amazon em 15 de março de 2022

    Produto de ótima qualidade.

    Avaliado na Amazon em 1 de fevereiro de 2020

    Resenha sobre o Grampeador pneumático 6 a 16 mm – Eda

    Vídeo do canal Marcos Máximo Marceneiro

    Ficha técnica do Grampeador pneumático 6 a 16 mm – Eda

    Pressão de trabalho60 a 100 PSIPeso995 Gramas
    Entrada de ar1/4″Grampos suportados6 à 16 mm

    Prós


    Contras

    • De fácil manuseio

    • Leve

    • Possui uma boa pressão

    • Alta capacidade de grampos

    • Não é destinado ao uso industrial

    • Não acompanha grampos

    5.Grampeador/Pinador Elétrico 127v – Stanley (Alta eficiência)

    A última atualização de preço da Amazon foi: 28 de novembro de 2023 14:42

    Este equipamento trabalha com uma grande variedade de materiais duros e macios. Sua empunhadura é emborrachada proporcionando um manuseio confortável ao operador da ferramenta. Possui um cabo de alimentação de 2.4 metros.

    A ferramenta em questão, vem com um sistema de carregamento Anti-Jam (anti bloqueio) que permite uma operação suave e eficiente, aumentando a produtividade do usuário ao trabalhar com o equipamento. 

    O grampeador da Stanley é indicado para profissionais que prestam serviços com estofados, na aplicação de vedação sonora, na fixação de tecidos em geral, etc. Possui ajuste de alta e baixa potência, controlando a intensidade da fixação dos grampos.

    Este modelo da Stanley possui um encaixe compacto que se adapta a diferentes cantos e bordas. A ferramenta suporta uma variedade de  grampos de 6 a 14mm. O seu suporte para pinos é de 12 a 15mm.

    É um equipamento versátil, pois pode ser utilizado em diversos tipos de trabalho, como em serviços de marcenaria e bricolagem. A máquina é altamente resistente e durável, além de ser segura no serviço pesado.

    Avaliação relevante do Grampeador/Pinador Elétrico 127v – Stanley

    Gostei da qualidade dos produtos Stanley. Fácil de usar. Bom comprimento do cabo.

    Avaliado na Amazon em 9 de setembro de 2022

    Ficha técnica do Grampeador/Pinador Elétrico 127v – Stanley

    Cabo de alimentação2,4 metrosVoltagem127 Volts
    EncaixeCompactoGarantia2 Anos

    Prós


    Contras

    • Rápido

    • Preciso e eficiente

    • Sua operação é suave e segura

    • Os grampos utilizados são menores do que os ofertados no mercado

    6.Grampeador Pneumático Para Grampos De 10-22 Mm – Mtx (Melhor custo benefício)

    A última atualização de preço da Amazon foi: 28 de novembro de 2023 14:42

    Este equipamento possui um ótimo custo benefício. Ele possui um compartimento máximo de 100 grampos. É uma ferramenta projetada para realizar uma fixação rápida, segura e confiável de pisos de madeira, madeira compensada, MDF, placa de gesso, couro, tecido, papel, etc.

    O grampeador pneumático da Mtx possui uma faixa de pressão de trabalho de 60-100 PSI. Os grampos compatíveis têm comprimentos que variam de 10 a 20 mm. Sua coroa é de 10 mm. 

    A ferramenta necessita de um compressor de no mínimo 24 litros para funcionar. Ele é composto de um filtro de ar, manômetro regulador de pressão e lubrificador. As dimensões do equipamento são de ‎26 x 6 x 19 cm.  

    O peso deste produto da MTX é de 1.1 quilogramas. O seu consumo de ar é de 1.0 PCM. A entrada de ar deste equipamento é de ¼ de polegadas. O produto possui uma alta eficiência, é de fácil manuseio e possibilita uma grande pressão para a realização do trabalho.

    O modelo apresenta um sistema anti-trava, interruptor e gatilho de segurança, proporcionando uma operação com praticidade e facilidade. É um modelo profissional que alia a eficiência à economia.  Por isso está presente na lista de melhores grampeadores pneumáticos.

    Avaliações relevantes do Grampeador Pneumático Para Grampos De 10-22 Mm – Mtx

    É prático e eficiente.

    Avaliado na Amazon em 8 de abril de 2023

    Ótimo desempenho.

    Avaliado na Amazon em 18 de março de 2023

    Resenha sobre o Grampeador Pneumático Para Grampos De 10-22 Mm – Mtx

    Vídeo do canal Los Sound

    Ficha técnica do Grampeador Pneumático Para Grampos De 10-22 Mm – Mtx

    Pressão de trabalho7 bar (100 psi)Peso1.2 Kg
    Capacidade máxima100 GramposGrampos suportados10 à 22 mm

    Prós


    Contras

    • Fácil manuseio

    • Prático

    • Ótimo custo benefício

    • Proporciona um bom acabamento

    • Há uma certa dificuldade de encontrar grampos compatíveis no mercado

    Para que serve o Grampeador Pneumático? 

    Este tipo de equipamento tem a função de grampear vários tipos de materiais, duros e maleáveis. É uma ferramenta bem versátil, podendo utilizar pinos e pregos. Como são pneumáticos, eles utilizam ar comprimido para garantir uma boa fixação dos grampos.

    A maioria dos grampeadores são profissionais e podem ser utilizados em indústrias e em trabalhos que requeiram a fixação de algum componente ou material pesado. No entanto, ele também pode ser utilizado em trabalhos de estofamento e carpintaria, entre outros.

    É uma máquina que tem a versatilidade como a sua principal característica. Pode-se grampear calçados, cadeiras, poltronas, tapetes, etc. É possível encontrar inúmeros equipamentos no mercado. Deve-se ter em mente, antes de adquirir um grampeador, qual é a sua necessidade e procurar o produto mais indicado.

    As ferramentas pneumáticas são indicadas para trabalhos que exigem força, agilidade e robustez. São equipamentos que proporcionam uma fixação profissional dos materiais e são altamente duráveis e resistentes.

    Como escolher o melhor Grampeador Pneumático?

    Um bom grampeador pneumático deve ser capaz de realizar trabalhos pesados, que exigem muita força e também uma alta precisão. O custo benefício é importante, portanto, procure observar as características do equipamento. 

    Talvez seja melhor adquirir um produto mais caro, porém mais resistente. O ideal é que ele possa usar diferentes tipos de grampos, pois dessa forma, você não fica preso a um componente de apenas uma marca.

    A ferramenta deve ter uma fácil manutenção, ter boa ergonomia, uma alta pressão, poder armazenar uma boa quantidade de grampos,etc. Em nosso artigo apresentamos uma grande variedade de equipamentos, cada um com usos específicos que podem ajudar você a escolher o produto que mais lhe atenda. 

    Pinos

    O grampeador pneumático pode ser utilizado para fixar tanto grampos, quanto pinos. Antes de adquirir o equipamento, é indicado observar qual é o tamanho indicado. Os pinos são diferentes dos grampos, por seu formato e tipo de fixação.

    O equipamento pinador é ideal para trabalhos em carpintaria e tapeçaria, podendo fixar estofados, rodapés, sofas, madeiras, calçados, etc. A maioria das ferramentas trabalham com um sistema de segurança, que impede disparos involuntários. 

    Potência

    Ao adquirir um grampeador pneumático, deve-se observar qual é a sua potência. Ela é medida em PSI que significa libra-força por polegada quadrada. É a pressão que resulta de uma força aplicada a uma área. 

    Quanto maior a potência do equipamento, maior eficiência você terá na realização de seu trabalho. Com uma ferramenta robusta, é possível realizar serviços pesados e intensos, em um tempo menor.

    Tipos

    Podemos encontrar no mercado grampeadores manuais, pneumáticos e elétricos. Veremos abaixo as diferenças e as características dos três tipos de equipamento:

    Grampeador manual

    Os manuais são indicados para serviços mais simples, como a fixação de um cabo na parede, realizar o estofamento de um móvel e trabalhos menores de bricolagem. Normalmente são ferramentas mais leves e podem ser utilizadas em trabalhos residenciais, como hobbie. 

    Grampeador elétrico

    Este tipo de equipamento é um pouco mais complexo, porém, possui algumas características em comum com os manuais. Eles utilizam grampos maiores e são indicados para trabalhos mais pesados, profissionais.

    Grampeadores pneumáticos

    Os grampeadores pneumáticos são mais potentes e podem ser utilizados para trabalhos mais exigentes como em indústrias de calçados e na construção civil. Ele utiliza o ar comprimido para poder fixar seus grampos. 

    Perguntas frequentes

    Para que serve o grampeador pneumático?

    O grampeador pneumático utiliza o ar comprimido para fixar grampos, tarrachas e pregos em diversos tipos de superfícies e materiais, como madeira e metal. É um equipamento que é indicado para trabalhos profissionais, inclusive industriais. Para realizar a sua função, a ferramenta usa compressores de ar que empurram a peça para fixá-la.     

    Qual a melhor marca de grampeador pneumático?

    Existem várias marcas que se destacam no mercado com produtos de alta qualidade e preço baixo. Podemos destacar a Stanley que é uma empresa atuante em todo o mundo, que oferece diversos tipos de ferramentas, inclusive os grampeadores pneumáticos. Estas ferramentas se destacam da concorrência por sua eficiência e durabilidade.  

    Quais os tipos de grampeadores?

    São três tipos de grampeadores, os manuais, que são mais leves e indicados para trabalhos mais simples, os elétricos que fixam peças maiores e realizam serviços mais complexos, e os pneumáticos, que grampeiam os materiais através do uso de ar comprimido. Este último é indicado para operações mais pesadas.

    Como usar o grampeador pneumático?

    Primeiramente deve-se utilizar equipamentos de segurança. Os grampos tem um formato curvo que, ao serem fixados no material em dois pontos, os mantém  presos. O ar comprimido, através de um compressor,  empurra a peça até ela se fixar na superfície. Pode-se grampear, por exemplo, peças de madeira, e de metal.

    Como se monta um grampeador pneumático?

    Para montar corretamente o equipamento, deve-se acoplar o grampeador ao compressor que normalmente possui um filtro de ar, um manômetro regulador de pressão e lubrificador. Depois é só encaixar o grampo e começar o trabalho. Normalmente as ferramentas vêm com um manual de instruções para a montagem certa.

    Conclusão: Qual o melhor Grampeador Pneumático?

    O melhor grampeador pneumático deve proporcionar ao operador um serviço qualificado, altamente produtivo e feito em tempo hábil. Antes de escolher o equipamento ideal para você, é preciso ficar de olho em suas características técnicas, além, é claro, do preço.

    O grampeador com o maior custo benefício deste artigo é o Grampeador Pneumático Para Grampos De 10-22 Mm Mtx. Possui um compartimento para 100 grampos, e é versátil. O equipamento pode fixar diversos tipos de materiais, e tem uma faixa de pressão de trabalho de 60 – 100 PSI.

    O Grampeador Pneumático Gpv616 Vonder pode ser considerado a melhor ferramenta deste artigo. Ele possui uma empunhadura emborrachada, direcionador de escape de ar, sistema de segurança, evitando disparos desnecessários. É um equipamento leve, compacto, resistente e prático. Pode ser utilizado em uma grande variedade de materiais.

    Antes de escolher o seu grampeador pneumático, confira as suas características como potência, tamanho, peso, durabilidade, versatilidade e seu preço. Os produtos encontrados no mercado se diferem em vários fatores, portanto, fique de olho. Lembre-se, pode ser melhor gastar mais um pouco na compra de um equipamento mais eficiente.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *