Pular para o conteúdo
Início » Ferramentas » Os 5 Melhores Discos de Desbaste em 2024: Mtx, Dewalt e mais

Os 5 Melhores Discos de Desbaste em 2024: Mtx, Dewalt e mais

    O disco de desbaste é utilizado em esmerilhadeira e tem como função limpar materiais que irão receber solda, nivelamento de uma peça de metal, dando um acabamento profissional a diversos materiais. Selecionamos os melhores discos de desbaste para te ajudar na escolha do melhor equipamento para você.

    Seja na construção civil, indústria naval, oficinas mecânicas, metalurgia, entre outros setores, os discos de desbastes são ótimas ferramentas para se remover defeitos em peças de metal, retirando rebarbas e excessos.

    Como é um produto versátil, é preciso que se conheça as suas especificações, como tamanho, tipo do material, tipo de disco, enfim, as características da ferramenta, para que se tenha o produto certo para o seu serviço.

    Melhores discos de desbaste para comprar online

    Veja abaixo a nossa lista e encontre os melhores discos de desbaste do mercado.

    1. Disco De Desbaste Tipo Flap, Grao 80, 115 Mm X 22 Mm – Mtx

    A última atualização de preço da Amazon foi: 28 de maio de 2024 11:16

    Disco de desbastes de 0.06 Kg, comprimento de 11.5 cm, largura de 0.1 cm, altura de 2.2 cm. Produto tipo flap sextavado, feito de lixas retangulares na base de tecido, situadas como um leque com fibra de vidro como material de base.

    Bom para trabalhos como polimento de metal, madeira, entre outros materiais. Pode ser utilizado em esmerilhadeira tipo angular ou similar. Velocidade de 13.300 rpm.

    Indicado para esmerilhadeira 4.1/2. Ótimo custo benefício. Diâmetro do furo de 22 mm, grão 80. Indicado para acabamento em aço inox, alumínio, metais ferrosos e não ferrosos, madeira e plástico.

    Aplicações em estruturas metálicas, indústria naval, fundições de metais ferrosos e indústria automobilística. Garantia de três meses. Ótimo custo benefício. Produto feito com materiais de ótima qualidade.

    Avaliações relevantes do Disco De Desbaste Tipo Flap, Grao 80, 115 Mm X 22 Mm – Mtx

    Já usei esse disco e tem um ótimo desempenho e sem falar no custo e benefício.

    Avaliado na Amazon em 27 de abril de 2023

    De boa qualidade estou satisfeito com o produto.

    Avaliado na Amazon em 14 de abril de 2023

    Ficha técnica do Disco De Desbaste Tipo Flap, Grao 80, 115 Mm X 22 Mm – Mtx

    Diâmetro115mmGrão80
    Furo22mmGarantia90 dias

    Prós

    Contras

    • Custo benefício

    • Versatilidade

    • Flap sextavado

    • Baixa durabilidade

    2. Disco De Desbaste Tipo Flap, Grao 25, 115 Mm X 22 Mm – Mtx

    A última atualização de preço da Amazon foi: 28 de maio de 2024 11:16

    Produto de 0.07 Kg, comprimento de 11.5 cm, largura de 0.1 cm, altura de 2.2 cm. Indicado para acabamento em aço inox, utilizado em máquinas angulares rotativas de acionamento elétrico.

    Disco de desbaste para aplicações em estruturas metálicas. Tipo flap sextavado, feito de lixas retangulares na base de tecido que são situadas como um leque com fibra de vidro como material de base.

    Usado em trabalhos de polimento de metal, madeira entre outros materiais. Grão 25. Diâmetro do furo de 22 mm. Disco de lixa flap de 4.1/2. Indicado para acabamento em metais ferrosos e não ferrosos, aço inox, alumínio, madeira e plástico.

    O disco de desbaste da Mtx deve ser utilizado em máquinas angulares rotativas de acionamento elétrico ou pneumático. Deve ser aplicado em estruturas metálicas, fundições de metal, na indústria naval e automobilística.

    Avaliações relevantes do Disco De Desbaste Tipo Flap, Grao 25, 115 Mm X 22 Mm – Mtx

    Até agora o melhor que usei pra ferro.

    Avaliado na Amazon em 7 de fevereiro de 2023

    Para desbastes em madeira e metal excelente, podem comprar sem medo!!!

    Avaliado na Amazon em 24 de dezembro de 2022

    Ficha técnica do Disco De Desbaste Tipo Flap, Grao 25, 115 Mm X 22 Mm – Mtx

    Diâmetro115 mmGrão25
    Furo22 mmGarantia90 dias

    Prós

    Contras

    • Gramatura 25

    • Fácil de usar

    • Produto leve e versátil.

    • Desgasta muito rápido

    3. Disco de Desbaste para Metal de 4.1/2 Pol. x 6,3mm x 7/8 Pol. (114mm x 6,3mm x 22mm) –  DEWALT

    A última atualização de preço da Amazon foi: 28 de maio de 2024 11:16

    Disco de desbaste para metal de 178 gramas, diâmetro de 4.5 polegadas, 13.000 rpm. Produto de alta performance, recomendado para aço carbono e vários tipos de metal.

    Comprimento de 12 cm, largura de 12 cm, altura de 1 cm. Alta precisão e performance para trabalhos profissionais. Máximo poder de corte com maior durabilidade. Ideal para o trabalho industrial.

    Diâmetro do furo de 7/8. Produto destinado para o desbaste de materiais de aço carbono, aço inox, como tubos, chapas, perfis, barras e outros materiais ferrosos. Garantia de três meses.

    Ótimo desempenho, garantindo uma maior produtividade no desbaste dos mais diversos tipos de materiais. Produto seguro para as condições mais pesadas do trabalho na indústria.  

    Avaliações relevantes do Disco de Desbaste para Metal de 4.1/2 Pol. x 6,3mm x 7/8 Pol.

    Muito resistente e eficiente. Recomendo!!

    Avaliado na Amazon em 17 de fevereiro de 2023

    Boa qualidade e durabilidade.

    Avaliado na Amazon em 6 de janeiro de 2022

    Ficha técnica do Disco de Desbaste para Metal de 4.1/2 Pol. x 6,3mm x 7/8 Pol.

    Diâmetro4,5″Rotações por minuto13.000
    Peso178 gFuro22 mm

    Prós

    Contras

    • Alta performance

    • Alto poder de corte

    • Boa durabilidade

    • Ferramenta para trabalhos mais pesados

    •  -

    4. Disco De Desbaste Flap De Zirconio Grao 100 D 115 X 22 Mm – Gross

    A última atualização de preço da Amazon foi: 28 de maio de 2024 11:16

    Produto de 0.07 Kg, disco de zircônio, indicado para acabamento de aço inox, alumínio, madeira, plástico, entre outros. Uso profissional. Comprimento de 11.5 cm, largura de 0.02 cm, altura de 22.2 cm.

    Disco flap utilizado no desbaste e acabamento, versátil. Não é necessário a troca de disco. Ideal para a remoção de pintura velha, nivelamento de superfície, desbastes de cordões e pontas de soldas e rebarbas.

    Utilizado em máquinas angulares rotativas de acionamento elétrico ou pneumático de até 13.300 rpm. Grão 100. Feito de óxido de alumínio e metal. Realiza um ótimo acabamento dando um melhor resultado ao material trabalhado.

    Função de desbaste, remoção, escovamento, lixamento, nivelamento das superfícies. Equipamento seguro e prático. Disco de desbaste com várias funções, facilitando o trabalho do operador.

    Ficha técnica do Disco De Desbaste Flap De Zirconio Grao 100 D 115 X 22 Mm – Gross

    Diâmetro115mmGrão100
    Furo22mmGarantia90 Dias

    Prós

    Contras

    • Produto versátil

    • Seguro e prático

    • Grão 100

    •  -

    5. Disco de Desbaste para Aços 9, Produzido em Oxido de Alumínio, 6600 Rpm, 3 Telas – Tramontina

    A última atualização de preço da Amazon foi: 28 de maio de 2024 11:16

    Disco de 530 gramas, comprimento de 23 cm, largura de 23 cm, altura de 0.6 cm. Produzido em óxido de alumínio, corpo reforçado com três malhas de fibra de vidro. Excelente desempenho nas operações de desbastes.

    Ferramenta produzida e testada conforme normas específicas. Velocidade máxima de trabalho de 13.300 rpm. Utilizado juntamente a esmerilhadeiras nos trabalhos de desbastes em aço e metais ferrosos em geral.

    Excelente rendimento nas operações de desbastes. Garantia de três meses. Segurança e resistência, ideal para quem trabalha na construção civil ou em pequenos reparos. Produto de alta qualidade.

    Precisão e alto rendimento. Maior segurança para o seu trabalho. O disco de desbaste da Tramontina prima pelo alto grau de confiabilidade, proporcionando um serviço de maior produtividade, limpo e com um bom acabamento.

    Ficha técnica do Disco de Desbaste para Aços 9, Produzido em Oxido de Alumínio, 6600 Rpm, 3 Telas – Tramontina

    Material do discoÓxido de alumínioVelocidade máxima de trabalho13300 rpm
    Quantidade de malhas/telas3Diâmetro230 mm

    Prós

    Contras

    • Corpo reforçado

    • Precisão e alto rendimento

    • Ótimo desempenho.

    • Preço

    Para que serve o disco de desbaste?

    Os discos de desbastes servem para remover imperfeições e defeitos de peças, irregularidades, rebarbas, e o acúmulo de material em algumas superfícies. Ele pode dar um melhor acabamento de materiais feitos de metais como aço, ferro fundido, e outros metais.

    O disco pode ser utilizado em construções civis, indústrias, metalúrgicas, oficinas mecânicas, fundições, entre outros. Com esta ferramenta é possível limpar a superfície da peça, para que se dê o processo de soldagem.

    Ele tem a função de desbastar, ou seja, possibilita moldar uma peça no formato desejável, deixando-a lisa e com o aspecto determinado. Existem os discos de corte e desbaste, disco de desbaste para inox, para ferro e alumínio, desbaste para aço e desbaste refratário.

    Como escolher o melhor disco de desbaste

    É preciso ter em mente qual será o uso do disco de desbaste. Existem diversos modelos no mercado, onde é possível saber a utilidade da ferramenta através das características do produto.

    O preço e custo benefício também devem ser levados em consideração, embora este produto seja mais barato. Para se ter um disco de qualidade, pode ser uma boa ideia escolher um que venha de uma marca mais conhecida.

    Tipos de discos

    Existem vários tipos de discos. O disco de corte e desbaste é uma ferramenta versátil que possui as duas funções. Ela é prática e ajuda o operador que não necessita trocar o disco para trabalhar o material.

    O disco de desbaste para inox é feito de grãos de óxido de alumínio e são excelentes para o desbaste. São indicados para a realização de trabalhos onde a totalidade do aço inoxidável deve ser mantida.

    O disco de desbaste para ferro fundido e alumínio são feitos de grãos de carbureto de silício e óxido de alumínio. É uma ferramenta de alto nível, que pode ser utilizada no desbaste e na rebarbação de ferro, latão, bronze e cobre.

    Já o disco de desbaste para aço, é feito de grãos de óxido de alumínio, e pode realizar um bom trabalho em fundições, serralherias, construção civil, caldeirarias, entre outros.

    O disco de desbaste refratário é utilizado em serralherias, indústrias, oficinas entre outros e é feito de carbureto de silício, telas de fibra de vidro, podendo ser utilizado no desbaste de materiais de cerâmica, granitos, ferro fundido, e       outros materiais.

    O disco de desbaste zirconado é uma ótima ferramenta para rebarbação de materiais como ferro fundido, cobre e latão. São normalmente utilizados em fundições, industrias e locais de trabalhos mais pesados. É feito de grãos de zircônio.

    Capacidade

    Deve-se ficar de olho na capacidade de rotação do disco para ver se ele é compatível com a esmerilhadeira. As rotações vão de 8.000 a 14.000 rpm. Quanto maior a rotação do disco, mais rápido é realizado o trabalho.

    Material 

    Antes de escolher o disco de desbaste mais indicado para você, é preciso que se saiba qual material será trabalhado. Pode-se desbastar madeira, mármore, metais e cerâmica. O tipo de disco deve trabalhar adequadamente com o material, garantindo um ótimo acabamento.

    Perguntas frequentes

    Quais os tipos de discos que existem no mercado?

    Os discos são ótimas ferramentas para as mais diversas situações. Os que merecem destaque são o disco de corte, os discos de lixa, o disco Flap e o disco de desbaste. Cada um possui funções e características diferenciadas.

    Qual o melhor disco para desbaste?

    O melhor disco de desbaste é aquele que serve bem ao seu uso, que seja resistente, durável e que faça um bom acabamento. O Tramontina 42590009, Disco de Desbaste para Aços é uma ótima ferramenta e é feito de óxido de alumínio e corpo reforçado com três malhas de fibra de vidro.

    Qual a composição de um Disco de Desbaste?

    Discos de desbastes podem ser feitos de diversos materiais como grãos de zircônio, carbureto de silício, grãos de óxido de alumínio, entre outros. Cada material se destina a uma função, seja para desbastar materiais de aço inox, ferro, alumínio, cerâmicas, entre outros.

    Para qual finalidade é utilizado o Disco de Desbaste?

    É uma ferramenta que serve para abrasar determinados materiais dando um maior acabamento em peças de metais, aço inox, alumínio, ferro, cerâmicas, entre outros. Ela corta, deixa menos espesso, retira o excesso de material, limpando a sua superfície.

    O que é desbaste de metal?

    O desbaste de metal é o ato de se limpar, através do disco de desbaste, uma peça determinada. Retira-se o excesso de metal após uma soldagem, além de também limpá-la para aplicar a solda.  É uma forma de dar um acabamento a um produto feito de metal.

    Qual o disco de desbaste mais vendido?

    O disco de desbaste mais vendido no mercado é o Disco de Desbaste Tipo Flap, Grão 80, 115 Mm X 22 Mm Mtx. É utilizado para dar acabamento em peças de metal, madeira, entre outros. Além de ser um produto de alta qualidade, possui um ótimo custo benefício.

    Conclusão: qual o melhor disco de desbaste?

    Para considerar um disco de desbaste como o melhor, é preciso que ele atenda as expectativas do operador e que proporcione à peça trabalhada um bom acabamento, limpeza ou nivelamento. As especificações do produto indicam qual será o uso do equipamento.

    O disco de desbaste com o melhor custo benefício é o Disco De Desbaste Tipo Flap, Grao 80, 115 Mm X 22 Mm Mtx, que é feito de lixas retangulares na base do tecido e é indicado para aplicações em estruturas metálicas, indústria naval, fundições de metais ferrosos e indústria automobilística. É o disco mais vendido no mercado.

    O DEWALT Disco de Desbaste para Metal de 4.1/2 Pol. É um produto de alta performance ideal para o desbaste de peças de aço carbono e vários tipos de metais. É um produto destinado ao uso profissional com uma ótima durabilidade.

    O disco de desbaste é uma ferramenta versátil que pode ser utilizada em vários tipos de serviço, seja na construção civil, indústria, oficinas, entre outros. Para se ter a ferramenta certa é necessário o conhecimento de suas características e funções. Desta forma você escolherá o produto adequado para o seu trabalho.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *