Pular para o conteúdo
Início » Ferramentas » As 5 Melhores Chaves de Impacto em 2024: Makita, Vonder e mais

As 5 Melhores Chaves de Impacto em 2024: Makita, Vonder e mais

    Um equipamento que está cada vez mais presente em oficinas mecânicas, fábricas, construção civil e que impacta positivamente na produtividade e praticidade do trabalho realizado, as chaves de impacto são indispensáveis para a realização de um serviço de qualidade. Para ajudá-lo a escolher seu equipamento ideal selecionamos as melhores chaves de impacto do mercado.

    Este equipamento possui características diversas que devem ser analisadas antes de se realizar uma compra. Existem ferramentas indicadas para trabalhos mais simples e outras para serviços mais pesados. Portanto, é indicado que se conheça as suas particularidades, antes de adquirir o produto.

    As marcas mais conhecidas do mercado são a Makita, Bosch e DeWalt. Suas ferramentas se diferem no preço, tipo de alimentação, peso, potência, torque, velocidade de rotação entre outros.

    Melhores chaves de impacto para comprar online

    Veja abaixo a nossa lista das melhores chaves de impacto do mercado.

    1. Chave de impacto a bateria dtw285z – Makita

    A última atualização de preço da Amazon foi: 28 de maio de 2024 09:44

    Equipamento com bateria de 18v, com capacidade do mandril de ½´´, 2800 rpm, capacidade de torque de 280Nm, com motor sem escovas. 9.45 polegadas de comprimento, 3.39 polegadas de largura, 7.64 polegadas de altura.

    Pilhas de íons de lítio, peso de 1.13 Kg. Possibilita uma maior autonomia e desempenho através do motor BL. Ferramenta resistente à água e a poeira com a tecnologia XPT.

    Possui velocidade variável, rotação reversível e freio instantâneo. Três velocidades eletrônicas mais iluminação de trabalho. Parafuso padrão M10-M20. Parafuso de alta tensão, M10-M16.

    Encaixe quadrado ½´´. Não acompanha bateria nem carregador. Alto nível de força para trabalhos mais pesados. Indicada para apertar ou desapertar parafusos de pressão, ideal para trabalho em oficinas e borracharias. Vem com capa protetora.

    Resenha sobre a Chave de impacto a bateria dtw285z – Makita

    Vídeo do canal Makitão Ferramentas

    Ficha técnica da Chave de impacto a bateria dtw285z – Makita

    Rotações por minutoAté 2.800 rpmImpactos por minutoAté 3.500
    Torque280 N.mBateria18V

    Prós

    Contras

    • Bom desempenho

    • Velocidade

    • Praticidade e resistência.

    • Não vem com bateria nem carregador

    2. Chave De Impacto Amarelo 127 V – Vonder

    A última atualização de preço da Amazon foi: 28 de maio de 2024 09:44

    Ferramenta com potência de 900 Watts, rotação de 2.40 rpm, torque máximo de 320Nm, sistema de reversão reversível, indicada para fixar e soltar porcas e parafusos sextavados.

    Equipamento com peso de 5.57 Kg. Comprimento de 390 cm, largura de 140 cm, altura de 315 cm. Produto bastante utilizado em oficinas mecânicas na colocação e retirada de rodas, trabalhos em motores e câmbios, montagem e desmontagem de estruturas metálicas e linhas de produção.

    Acompanha uma maleta de plástico, um par de escova carvão e quatro soquetes sextavados. Possui cabo com revestimento emborrachado, proporcionando um maior conforto ao operador.

    Sistema de reversão direto no interruptor, proporcionando uma maior praticidade no uso do equipamento. 2.700 impactos por minuto (ipm), velocidade fixa, garantia de 12 meses.

    Avaliação relevante da Chave De Impacto Amarelo 127 V – Vonder

    O produto é de excelente qualidade.

    Avaliado na Amazon em 19 de fevereiro de 2023

    Resenha sobre a Chave De Impacto Amarelo 127 V – Vonder

    Vídeo do canal Miquéias Soares de Andrade

    Ficha técnica da Chave De Impacto Amarelo 127 V – Vonder

    Potência90 WTorque máximo320 Nm (32 kgfm)
    Voltagem127 VoltsSistema de reversãoReversíve

    Prós

    Contras

    • Ergonômico

    • Reversão no interruptor

    • Boa velocidade e torque

    • Peso

    3. Chave de Impacto 1″ 1.200W TW 1000 220V – Makita

    A última atualização de preço da Amazon foi: 28 de maio de 2024 09:44

    Produto indicado para trabalhos pesados. Torque de 1000 Nm, potência de 1200 Watts, peso de 8.6 Kg, comprimento de 6.4 cm, largura de 27.1 cm, altura de 18.4 cm. Interruptor reversível para facilitar a operação.

    Protetor emborrachado para a proteção do corpo da ferramenta. Possui gancho para um maior conforto ao operar o aparelho. Parafuso padrão M224 – M30, parafuso de alta tensão M22- M24.

    Acompanha maleta, punho completo e soquete. Indicada para o aperto de porcas e parafusos. Ideal para profissionais de oficinas em geral, construção civil, instaladores em geral, entre outros.

    Equipamento com velocidade variável, motor potente, dupla isolação. 1500 impactos por minuto (ipm). Vem com garantia de 12 meses. Possui Mandril de encaixe quadrado.

    Ficha técnica da Chave de Impacto 1″ 1.200W TW 1000 220V – Makita

    Potência1200 WMaterialBorracha, alumínio
    Rotações por minuto1.400 rpmComprimento do cabo2,5 m

    Prós

    Contras

    • Boa potência

    • Impacto de 1500 ipm

    • Bom torque

    • Interruptor reversível.

    • Peso

    4. Chave de Impacto 710W 220V, Ferramentas G1961/BR2 – Gamma

    A última atualização de preço da Amazon foi: 28 de maio de 2024 09:44

    Chave de impacto de 710 Watts de potência, velocidade sem carga de 2.300 rpm, 3.35 Kg, comprimento de 29 cm, largura de 9 cm, altura de 30 cm. Equipamento leve e prático, indicado para o uso em oficinas mecânicas na colocação e retirada de rodas.

    Trabalhos em motores e câmbios, montagens e desmontagens de estruturas metálicas. Acompanha quatro soquetes, um estojo e um manual de uso. Tensão de 220 volts.

    Design moderno e ergonômico, parte frontal em metal, empunhadura emborrachada. Ótimo custo benefício. Aperto de 100Nm, soquetes convencionais, encaixe de ½´´.

    Alto retorno de produtividade. Leve e prática, ferramenta de alta qualidade que proporciona uma grande ajuda em seu trabalho oferecendo um maior conforto no manuseio. 

    Avaliação relevante da Chave de Impacto 710W 220V, Ferramentas G1961/BR2 – Gamma

    Ótima ferramenta agiliza muito o serviço.

    Avaliado na Amazon em 1 de agosto de 2019

    Resenha sobre a Chave de Impacto 710W 220V, Ferramentas G1961/BR2 – Gamma

    Vídeo do canal Eder Lima

    Ficha técnica da Chave de Impacto 710W 220V, Ferramentas G1961/BR2 – Gamma

    Potência900 WRotações por minuto2300 rpm
    Rotações por minuto2.300 rpmVoltagem220 Volts

    Prós

    Contras

    • Boa velocidade sem carga

    • Ergonômico

    • Custo benefício.

    • Peso do equipamento

    5. Chave de Impacto de 1/2 Pol. (13mm) 20V MAX* – Dewalt

    A última atualização de preço da Amazon foi: 28 de maio de 2024 09:44

    Equipamento movido a duas baterias de 20 volts, com torque máximo de 203nm, velocidade sem carga de 2.300 rpm, com 2.700 impactos por minuto, encaixe quadrado de ½´´.

    Possui uma velocidade, 3 leds proporcionando uma maior visibilidade. Peso de 1.6 Kg, trava de segurança no gatilho. Leve, compacta e ergonômica, proporcionando um fácil manuseio. Tensão de 220 volts. Acompanha duas baterias, um carregador e uma maleta de plástico.

    Comprimento de 39 cm, largura de 25 cm, altura de 12 cm. Alta potência, performance e autonomia.  Indicada para profissionais da área automotiva, manutenção, montagem e mecânica.

    Possui gatilho eletrônico com velocidade variável e reversível. Empunhadura emborrachada para maior controle e comodidade do operador. Motor robusto com escovas de carvão substituíveis.  

    Avaliação relevante da Chave de Impacto de 1/2 Pol. (13mm) 20V MAX* – Dewalt

    Atendeu todas as minhas expectativas, produto de excelente qualidade e com entrega antes mesmo da data prevista.

    Avaliado na Amazon em 23 de janeiro de 2021

    Resenha sobre a Chave de Impacto de 1/2 Pol. (13mm) 20V MAX* – Dewalt

    Vídeo do Canal da ferramenta Thomaz Felipe

    Ficha técnica da Chave de Impacto de 1/2 Pol. (13mm) 20V MAX* – Dewalt

    mpactos por minuto2700Rotações por minuto2300 rpm
    Torque máximo203 NmEncaixe quadrado1/2 pol. (13mm)

    Prós

    Contras

    • Equipamento Leve

    • Velocidade variável

    • Motor robusto

    • Praticidade

    •  -

    Para que serve a chave de impacto?

    A chave de impacto é uma ferramenta profissional que serve para fixar e soltar porcas e parafusos. Ela pode ser elétrica, a bateria ou pneumática. É voltada para o trabalho em parafusos de pressão, que se fixa através da força exercida.

    O equipamento pode ser utilizado em trabalhos mais pesados, como os realizados em oficinas mecânicas, máquinas agrícolas, trabalhos em pneus, motores e câmbios.

    O nome chave de impacto vem do fato de que a ferramenta utiliza a força aplicada durante a fixação do parafuso. O gatilho da chave de impacto é maleável, controlado na mão.

    É uma ferramenta desenvolvida para proporcionar uma alta transmissão da energia de impacto para a porca ou parafuso, possibilitando a fixação dos mesmos. A chave de impacto pode ser utilizada em parafusos oxidados, entre outros.

    O equipamento vem sendo cada vez mais utilizado visto que facilita o serviço de fixação das porcas e dos parafusos otimizando o trabalho, aumentando a produtividade, facilitando o processo.

    Como escolher a melhor chave de impacto

    Para se escolher a melhor chave de impacto é necessário observar várias características do equipamento, como potência, impacto, capacidade de rotação, custo benefício, entre outros. Deve-se também conhecer as características dos equipamentos elétricos e à bateria.

    Há de se ter em mente qual o tipo de ferramenta é ideal para o trabalho que será feito. Para trabalhos mais pesados é indicado uma maior potência. No caso de se realizar o serviço em locais onde não há energia elétrica, a ferramenta à bateria é a mais indicada.

    O custo benefício é um item importante a ser analisados. Algumas chaves de impacto são caras e indicadas para o uso profissional. No caso de se utilizar o equipamento para pequenos reparos e/ou hobby, os produtos de pequena potência e preço são os mais indicados.

    Tipo de encaixe

    O encaixe é onde acoplamos os soquetes nas chaves de impacto. Ele deve ser compatível com a porca ou o parafuso que serão apertados ou afrouxados. Os encaixes mais comuns são os de ½ polegadas, ou de uma polegada.

    Os maiores encaixes são utilizados em trabalhos mais pesados, como os da indústria. É necessário ter em mente que ele deve ser compatível com o equipamento, a chave de impacto.

    Potência

    A potência na chave de impacto indica a sua força, e também a sua resistência ao ser utilizado constantemente e de forma contínua. Uma maior potência permite que o equipamento possa ser aplicado em trabalhos mais intensos, como em uma oficina mecânica.

    As chaves de impacto possuem diferentes potências, normalmente, esta varia de 500 a 1200 Watts. No caso de uma utilização eventual, um equipamento de menor potência pode ser bem aproveitado.

    Industriais ou automóveis

    Para trabalhos mais pesados, seja em máquinas industriais ou em automóveis, é preciso que a chave de impacto tenha uma boa potência, alta rotação e um bom torque.

    O torque, por exemplo, é a força real que que a chave tem para parafusar e desparafusar. Modelos mais potentes normalmente tem um maior torque. Eles variam entre 200 e 1000 Nm. Um torque a partir de 250 Nm já é indicado para trabalhos mais complexos.

    Mecânica de impacto

    Os movimentos de impacto realizados pela chave são medidos em ipm, ou seja, impactos por minuto. É a hora que o equipamento exerce uma pressão sobre o parafuso e a superfície. As chaves de impacto possuem um ipm que varia de 1400 a 4200 ipm. Equipamentos de 2700 ipm já garantem um bom trabalho para o operador.

    Perguntas frequentes

    Qual o tamanho do quadrado do eixo de uma chave de impacto ideal?

    O quadrado do eixo deve ser igual ou maior que o diâmetro do fio de rosca do parafuso. Normalmente é possível encontrar no mercado componentes de ½ , ¾, 3/8 e uma polegadas.

    Como escolher chave de impacto?

    Para escolher a melhor chave de impacto é preciso ficar atento às suas características, se será utilizada para trabalhos mais simples ou mais pesados. A potência, o torque, a velocidade de rotação e a mecânica de impacto são fatores que deverão ser considerados.

    Qual a chave de impacto mais forte?

    A Chave de Impacto 1″ 1.200W TW 1000 220V – Makita possui 1200 Watts de potência, torque de 1000 Nm, peso de 8.6 Kg. É utilizada para trabalhos mais complexos, sendo muito utilizada em construções civis, instaladores em geral, entre outros.

    Qual a melhor marca de pneumática?

    As chaves de impacto pneumáticas funcionam com o auxílio de ar comprimido e são conectadas a um compressor de ar. A melhor marca é a Campbell Hausfeld, que é uma empresa americana tradicional que começou seus trabalhos em 1836. Ela comercializa equipamentos movidos a ar comprimido.

    Para que serve uma chave de impacto elétrica?

    As chaves de impacto elétricas servem para apertar, fixar, ou remover parafusos e porcas. Seu mecanismo de impacto pode ser Pin Clutch, Single Dog, Double Dog, Rocking Dog e Two Jaw. É utilizada normalmente em oficinas mecânicas, em pneus de automóveis, indústrias, entre outros.

    Como funciona a chave de impacto elétrica?

    A chave de impacto elétrica pode ser de 110 ou 220 volts. Para utiliza-la basta ligar na tomada, ajustar o soquete adequado para o serviço, e aplicar a força necessária para fixar o parafuso ou a porca na superfície desejada.

    Conclusão: qual a melhor chave de impacto

    A melhor chave de impacto é aquela que apresenta o melhor custo benefício, que possua uma potência e velocidade adequados para o tipo de serviço. Ela deve ser ergonômica, de fácil uso, prática e econômica.

    A Chave de Impacto 1″ 1.200W TW 1000 220V – Makita é uma das melhores ferramentas do mercado e é utilizada em trabalhos mais pesados. Possui uma alta potência, torque e velocidade de rotação. É um equipamento mais complexo que serve para trabalhos difíceis.

    A Chave de Impacto 710W 220V, Gamma Ferramentas G1961/BR2, é a que apresenta o melhor custo benefício. Possui uma potência média e uma boa velocidade de rotação. Ela é leve e prática, indicada para o uso em oficinas mecânicas.

    Ademais, a melhor chave de impacto deve ser aquela que possua uma boa potência, mas que não seja muito pesada. É preciso que se avalie e que se estabeleça uma média entre estas duas características para se ter um equipamento ideal.

    A chave de impacto é um equipamento muito útil e existem diversos modelos no mercado, portanto, é necessário que se busque qual a melhor ferramenta para o tipo certo de trabalho.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *